...

Coronavírus: Governador Moisés anuncia oficialmente a prorrogação da quarentena

O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) anunciou oficialmente através de uma gravação, que o período de restrições ao convívio social em Santa Catarina será prorrogado por mais sete dias a partir de quarta-feira. Segundo ele, a renovação do decreto atende às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a prevenção ao contágio por Coronavírus.  A partir de amanhã devido a uma portaria, bancos, lotéricas e cooperativas de crédito pode funcionar com restrições, além de obras públicas e o setor de construção civil.

O comércio permanecerá fechado, exceto as atividades consideradas essenciais, de acordo com o governador, as vidas não têm preço. “A economia e os empregos nós poderemos recuperar, mas as vidas não. O momento é de ficar em casa. Vamos seguir as recomendações das autoridades de saúde, inclusive do ministro Luiz Henrique Mandetta, que ontem atestou que a melhor forma de manter o controle do Coronavírus é o isolamento social”, afirma Moisés.

O governador falou da informação divulgada mais cedo pelo SCemPauta, sobre a reunião com prefeitos e, depois com os chefes dos demais poderes do Estado. “Aproveitamos para reiterar o pedido de apoio à autoridade sanitária Estadual e informamos a necessidade seguindo as medidas da OMS na prevenção ao contágio do Coronavírus, uma prorrogação de sete dias na quarentena já estabelecida em Santa Catarina”, afirmou, destacando que pediu aos prefeitos que todas as ações sejam através do Governo do Estado, não isoladas pelos municípios.

Sobre a reunião com os chefes dos poderes, Moisés tentou amenizar dizendo que entenderam e apoiaram as ações de seu governo, porém, de acordo com fontes a informação divulgada pelo SCemPauta após o encontro, expõe a realidade de que há um descontentamento dos demais poderes com o governador.