Encerrou agora a reunião na Casa D’Agronômica, entre os chefes de poderes de Santa Catarina com o governador, Carlos Moisés da Silva (PSL). Estiveram no encontro o presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia (PSD); do Tribunal de Justiça, Ricardo Roesler, do Tribunal de Contas, Adircélio de Moraes e da Procuradoria Geral, Fernando Comin.

O entendimento é de que Moisés não ouviu as sugestões, que apenas chamou os poderes para comunicar a sua decisão. Ele prorrogará a partir da próxima quarta-feira as medidas de quarentena, prazo que conforme adiantou o SCemPauta, poderá ser alongado. O governador informou ainda que as agências bancárias, cooperativas de crédito e lotéricas, poderão abrir as portas já a partir de amanhã.

O encontro pedido por Moisés, a princípio seria online, porém, há um grande descontentamento e até mesmo, um clima de desconfiança dos demais poderes em relação ao governador, de que estaria tentando usá-los. Segundo uma fonte, quando o Governo decidiu adotar as práticas de isolamento social, chamou os chefes somente como forma de comunicar e de colocá-los como coautores, quando na verdade, ninguém foi ouvido. “O governador queria fazer online hoje, para apenas comunicar e dividir a responsabilidade”, relatou.