O clima não é bom no grupo de WhatsApp dos deputados estaduais. Os parlamentares já demonstram impaciência com a líder do Governo, a deputada Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT), a qual, segundo alguns deputados, não tem apresentado uma resposta efetiva aos questionamentos que estão sendo feitos, sobre as ações do Executivo para o combate ao Coronavírus.

A irritação com o Governo é tamanha, que as críticas partem até mesmo de quem tem sido aliado do governador Carlos Moisés da Silva (PSL), devido à falta de respostas mais efetivas para a crise provocada pelo Coronavírus.

O SCemPauta teve um áudio da cobrança por respostas feita pelo deputado Maurício Eskudlark (PL), ex-líder do Governo, a Paulinha. É possível notar a irritação do parlamentar.

Ouça:

[zoomsounds_player artistname=”Marcelo Lula” songname=”Áudio de Eskudlark ” type=”detect” dzsap_meta_source_attachment_id=”6963″ source=”http://34.239.240.153/wp-content/uploads/2020/03/Eskudlark-cobra-Paulinha.mp3″ config=”default” autoplay=”off” loop=”off” open_in_ultibox=”off” enable_likes=”off” enable_views=”off” play_in_footer_player=”off” enable_download_button=”off” download_custom_link_enable=”off”]

 

A deputada respondeu por escrito também no grupo. Segue:

“Meu querido amigo Maurício, deixe te dizer: um operativo de atendimento em saúde que multiplica em escala os nossos leitos está em construção sólida em todas as regiões, e, pode parecer simples, mas não é. O que posso lhe dizer pelo que acompanho é que está sendo feito um esforço conjunto com toda a rede sus do estado, com municípios, hospitais filantrópicos, privados.

Eu sou a líder. Não sou o governo. Então penso que quem tem que explicar como isso funcionará é o governo. Porque é um detalhamento tão técnico que vai gerar dúvidas, perguntas. Se for apresentado em reunião, quem tiver dúvidas poderá esclarecer.

Quem não quiser participar da reunião não é obrigado, amigo.

Eu, nessa fase da vida, pelo que vejo, quero perder tudo, menos a fraternidade. Não me interprete mal. A forma de me dirigir de modo mais afetivo não diminui a minha responsabilidade para com a situação, ou meu compromisso com os colegas”, escreveu.

Vale destacar que não foi a única saia justa do dia no grupo dos parlamentares.

Em áudio no início da tarde, às 13h49, Paulinha escreveu para o deputado Milton Hobus:

“Milton, e demais colegas, segundo me foi informado agora pelo governo não haverá mudanças por hora. Acho prudente aguardar o anúncio do governo, pra não falarmos pela imprensa. O que de concreto houve foi a reunião com os prefeitos. Mas o governo, oficialmente, não anunciou nenhuma cobrança concreta ainda”, escreveu a líder do governo na Alesc.

O deputado Sargento Lima (PSL) se manifestou com um “hã”, enquanto que o presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia (PSD) escreveu: “Líder amiga, pouco informada. As notícias já estão nos sites”.

Na sequência a deputada Ada de Lucca (MDB) escreveu a palavra “sim”, seguido de um emoji de risos, enquanto que a deputada Ana Caroline Campagnolo (PSL), postou uma figurinha de Moisés tocando violão com a legenda da música “Caneta Azul”.