[zoomsounds_player artistname=”Marcelo Lula” songname=”podcast – Reunião ANTT BR-101 ” type=”detect” dzsap_meta_source_attachment_id=”4707″ source=”http://34.239.240.153/wp-content/uploads/2019/10/Podcast-BR-101-ParalisaC3A7C3A3o-do-pedC3A1gio.mp3″ config=”default” autoplay=”off” loop=”off” open_in_ultibox=”off” enable_likes=”off” enable_views=”off” play_in_footer_player=”off” enable_download_button=”off” download_custom_link_enable=”off”]

Lideranças pressionaram a ANTT.

A união dos deputados federais e senadores de Santa Catarina, com deputados estaduais e prefeitos do Sul do Estado surtiu efeito. O grupo esteve em agenda na tarde de hoje com o presidente da ANTT, Mário Rodrigues Junior, que garantiu após ouvir os argumentos das lideranças, que a agência não vai publicar o edital de concessão dos 220 quilômetros da BR-101 Sul, até que o assunto seja discutido com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, marcada para o dia 30 deste mês.

O deputado estadual Felipe Estevão (PSL), que tem liderado forte mobilização contra o número de praças de pedágio propostas e os valores que pretendem cobrar dos usuários, foi a Brasília especialmente para esta agenda. Ele saiu animado e conclamando a união de todos os sulistas em torno desta bandeira. O presidente da Fecam e prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (Progressistas), também comemorou o resultado.

Estevão gravou um vídeo ao lado do deputado federal, Daniel Freitas (PSL), que também tem atuado para evitar abusos na concessão da rodovia, logo após a reunião. Os dois saíram animados do encontro.  “Se tiver que discutir, ok, vamos rediscutir tudo, mas de forma justa. Mas só teremos êxito se for feito como em Palhoça. A praça de pedágio só saiu dali quando o povo foi para as ruas. Vamos voltar no dia 30 com um abaixo-assinado representando milhares de catarinenses”, conclamou Estevão, salientando que pelo link http://chng.it/NDX242JT qualquer cidadão pode se unir a esta causa.

O senador Esperidião Amin (Progressistas), disse que os parlamentares estão brigando pelo edital de concessão do trecho sul da BR-101, e que para o Ministro, foi apresentado um pedido de audiência para tratar da questão das quatro praças de pedágios que estão sendo projetadas para a BR-101, de Paulo Lopes até a divisa com Rio Grande do Sul. “Então, se a concessão é o único remédio que o Brasil tem, ela tem que ter responsabilidade”, disse Amin.