Receba pelo celular !!
 
Para receber via WhatsApp é só enviar uma mensagem pelo (49) 98504.8148.
 
PATROCINE ESTA COLUNA: (49) 985048148 / email: mlula.jornalista@gmail.com

Destaque do Dia

A Receita Federal entrou com força na análise das isenções fiscais em Santa Catarina, apurando uma possível transação onde os beneficiados dariam em troca, parceria em seus empreendimentos a agentes políticos, entre outras formas de propina, além de uma isenção que teria beneficiado um grande frigorífico de renome nacional, mas que também esteve envolvido em escândalos.

Uma fonte relatou que todos os dados estão sendo cruzados, principalmente de movimentações bancárias incompatíveis com o histórico das contas, ou com as atividades profissionais de suspeitos, aquisições de carros e apartamentos de luxo, passando pelos iates, em suma, essas são as pistas para chegar em possíveis fraudadores.

A mesma fonte chegou a ouvir de um auditor, que a ideia é alcançar o topo do Everest, em alusão ao objetivo dos trabalhos. “Tem muito laranja, muita gente que tenta acobertar os verdadeiros donos de fortunas acumuladas de forma ilegal”, relatou.

Além disso, a volta da delegada da Polícia Federal, Érica Marena, chamou a atenção, pois é dito nos bastidores que o seu padrinho profissional, nada menos do que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, a teria liberado para voltar a Santa Catarina, justamente para apurar o que está sendo chamado de Lava Jato catarinense, lembrando que foi a própria Érica que deu o nome à maior operação de combate a corrupção da história do Brasil.

Considerada como um nome de peso dentro da Polícia Federal, Érica foi eleita em primeiro lugar na lista tríplice da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, para a indicação ao cargo de diretoria geral da PF, porém, foi preterida pela escolha em Fernando Segóvia. Com forte atuação e sempre lembrada em casos de grande complexidade, Marena foi parar em Sergipe, após a ação desastrosa que culminou com o suicídio do então reitor da UFSC, Luiz Cancellier. Dessa vez, é dito que a sua volta se deve a uma investigação que poderá mexer com as estruturas de Santa Catarina.

Proposta insuficiente

Recebi uma informação sobre o motivo do ex-secretário adjunto de Estado da Administração, Nelson Castello Branco Nappi Júnior, não ter prosseguido com a proposta de delação sobre as investigações da Operação Alcatraz. O que ele pediu em troca para assinar a delação foi considerado inviável, já que as suas informações não acrescentariam em nada nas investigações,

Isenção fiscal

A ideia do relator do projeto das isenções fiscais na Assembleia Legislativa, Marcos Vieira (PSDB), é de beneficiar a todos os lados na disputa. Mesmo assim, ele informou que nenhuma emenda substitutiva global enviada por entidade será aprovada, somente as que forem apresentadas por parlamentares, mas, não descartou anexar o que já foi apresentado. Na segunda-feira as 17h, haverá uma reunião da comissão de finanças com o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli. O relatório deve ser concluído até o final da próxima semana.

Pedido o afastamento

Foi protocolado ontem na Assembleia Legislativa o pedido de afastamento do deputado estadual, Bruno Souza (sem partido), das comissões permanentes pertencente ao PSB. Em virtude do desligamento de Souza do partido, segundo o Estatuto do PSB, Lei dos Partidos Políticos e pelo Regimento Interno da Alesc, todos os cargos e funções ocupados em razão do vínculo partidário devem ser declarados vagos. Entre os pedidos de afastamento, está um que solicita que Souza seja retirado da CPI da Ponte Hercílio Luz. “Ainda pedimos que ele fosse impedido de utilizar qualquer outro espaço privativo do partido ou bloco, como tempo de fala nas sessões”, explicou.

Turismo

Anunciado em Brasília, o programa Investe Turismo vai aplicar R$ 200 milhões em ações de incentivos a novos negócios, acesso a crédito, marketing e qualificação voltados para o setor de turismo. Dos 158 municípios que serão beneficiados em todo o Brasil, 19 são de Santa Catarina. A meta da iniciativa desenvolvida conjuntamente pelo ministério do Turismo, Sebrae e Embratur, e unir setor público e iniciativa privada para preparar e promover a competitividade de 30 rotas turísticas estratégicas em todos os estados brasileiros e Distrito Federal.

Hoje 2019

O vice-presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Neivor Canton, é embaixador do HOJE2019, um dos maiores eventos de empreendedorismo e inovação de Santa Catarina. O dirigente cooperativista representará a trilha “O mundo do agronegócio”. Subirá ao palco do HOJE2019 em setembro, na cidade de Concórdia, para compartilhar suas experiências e falar sobre o setor que mais contribui para a economia do país: o agro. Além do setor do agronegócio, o evento terá outras dez trilhas, palestrantes de diversas áreas, que apresentarão cases inspiradores escolhidos rigorosamente para provocar verdadeiras mudanças naqueles que buscam se reinventar –  pessoal e profissionalmente.

Napoleão na HOJE2019

Princípios constitucionais que tratam a respeito da administração pública e como deve ser a liderança e a gestão que os novos tempos exigem são temas da palestra de Napoleão Bernardes no evento HOJE2019, em Concórdia, um dos maiores de empreendedorismo e inovação em SC. O político, que está fazendo doutorado em Ciência Jurídica pela Univali, foi vereador e prefeito da cidade de Blumenau. Dividirá sua experiência política e jurídica com um público formado pela maioria jovens em busca de referências e desenvolvimento pessoal e profissional. O HOJE2019 será realizado em setembro e apresentará mais de 150 palestrantes, nacionais e internacionais.

Para receber via WhatsApp é só enviar uma mensagem pelo (49) 98504.8148.
 
PATROCINE ESTA COLUNA: (49) 985048148 / email: mlula.jornalista@gmail.com