Esmeraldino perde força.

Uma informação de bastidores ainda não confirmada oficialmente, é de que o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Lucas Esmeraldino, balançou e pode deixar o governo de Carlos Moisés da Silva (PSL), principalmente se surgirem novas informações sobre investigações envolvendo empresas de sua família. Ontem o jornal Notícias do Dia trouxe uma reportagem sobre o assunto e, hoje o SC em Pauta informou uma suspeita sobre Cristiano Esmeraldino, irmão de Lucas.

O sentimento de constrangimento na Casa D’Agronômica é grande e alguns nomes já estariam sendo pensados. Quanto à presidência estadual do PSL, Esmeraldino está fora. Assessores se negam a confirmar dizendo que a situação ainda está em avaliação, porém, uma liderança foi categórica ao afirmar que Esmeraldino não assume mais o comando estadual do PSL. O deputado federal, Fábio Schiochet, que é ligado a Esmeraldino é o novo presidente, agradando a todas as alas pesselistas.

Vale lembrar que Esmeraldino não é investigado, mas a sua posição de presidente do partido e de secretário, começa a ficar enfraquecida com as investigações contra as empresas de sua família. Por hora, Moisés tem dito a pessoas do governo que confia em seu secretário, ao mesmo tempo em que analisa os impactos da permanência. Liguei para Esmeraldino, mas não fui atendido.