O encontro de Júlio Garcia com o PSL, tucano critica Salvaro, nomes para o próximo governo começam a aparecer entre outros destaques
Após um resultado pífio na eleição a deputado federal, o ex-prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior (PSD), teve as suas contas referente ao exercício de 2016, rejeitadas pela Câmara de Vereadores por 18 votos a quatro. Júnior disse que recorrerá a justiça, pois, segundo ele, foram constatadas nulidades no processo.
Souza Júnior afirmou que a rejeição teve um viés político e, que teve cerceado o seu direito a defesa, inclusive, de poder apresentar testemunhas. Se não conseguir reverter a decisão, ele ficará inelegível de acordo com a lei da Responsabilidade Fiscal.
[pro_ad_display_adzone id=”52″]
Reação
Liderança da ala do atual presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira, criticou a fala do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB) para esta coluna. Segundo o tucano, Salvaro deseja tirar Vieira da presidência para se fortalecer pensando em disputar a majoritária estadual em 2022. Porém, segundo a liderança que não quis se identificar, Salvaro não tem força para pedir a saída de Vieira do comando, já que pouco ajudou na campanha, além de demonstrar fraqueza na eleição ao não ajudar Mauro Mariani (MDB) e Napoleão Bernardes (PSDB) a vencer em Criciúma. “O Clésio não tem a força que acredita ter. Ele pensa que elegeu a Geovânia (de Sá), mas quem a elegeu foi a igreja, não ele”, criticou o tucano.
Compondo?
Lideranças do PSL se encontraram ontem no Hotel Interclass em Criciúma, com o deputado estadual eleito, Júlio Garcia (PSD). Uma fonte que estava no local registrou o encontro entre Cristiano Esmeraldino, irmão do presidente estadual do PSL, Lucas Esmeraldino, e Garcia. Quem filmou de uma mesa próxima, garante que o assunto da conversa era a composição de um eventual governo do Comandante Moisés (PSL). Outra constatação, é de que haveria um clima de “já ganhou” entre os pesselistas presentes.
Liderança
Sem sombra de dúvidas, a maior liderança do PSL de Santa Catarina se chama Lucas Esmeraldino. O presidente pesselista deverá liderar o processo de formação do governo. Já contando com a vitória nas urnas no próximo domingo (28), o PSL começa a pensar em nomes para compor as secretarias. Conforme o colega Moacir Pereira do grupo NSC, o deputado federal reeleito, Rogério Peninha Mendonça (MDB), indicou o atual secretário adjunto da Saúde, Marcelo Reis, para assumir a secretaria, porém, Cristine Leopoldo atual Superintendente de Serviços Especializados e Regulação, também poderá ser a escolhida. Mais um nome do atual governo, o coronel, Araújo Gomes, poderá ser mantido a frente da Polícia Militar.
Nomes
O candidato ao Governo do Estado, Gelson Merisio (PSD), segue anunciando os nomes que ocuparão cargos de secretários, caso ele se eleja no domingo (28). Ontem, foi a vez de anunciar a doutora em Educação pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a professora Lúcia Dellagnello. Guilherme Zigueli já foi anunciado para a Fazenda, a médica Cristina Paulicci para a Saúde e, Odair Tramontin coordenador do Gaeco e Ivan Ziolkowski delegado da Polícia Federal e da força tarefa da Lava Jato para a Segurança.
Transição
O governador Eduardo Pinho Moreira (MDB), já pensa na equipe que ajudará ao próximo governador no processo de transição. Pinho Moreira estará a disposição de quem se eleger no próximo domingo (28), já a partir de segunda-feira (29).
Vá ao Sicredi
Como cooperativa de crédito que tem uma visão diferenciada do mercado, o Sicredi se preocupa com a sua saúde financeira. É por isso, que trabalha na orientação de seus associados para que tomem as melhores decisões quando o assunto for a administração de seu dinheiro. Uma vida financeira organizada tem como resultado, a possibilidade de realizar bons investimentos, podendo render mais prosperidade e a realização dos seus sonhos. Por isso, tanto os clientes pessoa física, quanto jurídica, tem acesso as orientações do Sicredi, inclusive sobre como implementar ações e programas com o objetivo de capacitar funcionários e colaboradores, para a melhor forma de gerir aquela que é a maior contrapartida que recebem pelo seu trabalho: o dinheiro. Procure o Sicredi. Gente que coopera cresce!!
Com as mulheres
Ontem a noite cerca de 600 mulheres participaram de uma reunião para uma última mobilização na reta final da eleição, do grupo Mulheres com Merisio (MCM). O evento foi realizado em São José e teve como anfitriã a prefeita, Adeliana Dal Pont (PSD), e contou com a participação do candidato a governador, Gelson Merisio (PSD) e de seu vice, João Paulo Kleinubing (DEM). “Não é momento para improviso, para a falta de preparo. É hora de alguém experiente que se preparou durante alguns anos para governar Santa Catarina como deve ser. Assim como o meu candidato a presidente, Jair Bolsonaro, eu tenho mandatos no Legislativo. Quero ter a oportunidade de chegar ao Executivo, para fazer o que sempre pensei como melhor para o nosso povo”, afirmou Merisio.
Reta final
O candidato ao Governo do Estado, Comandante Moisés (PSL), participou ontem do debate na Rádio Som Maior de Criciúma. “Percorri o Estado, olhei nos olhos de milhares de catarinenses e ouvi suas necessidades. Me sinto preparado. Irei dar o melhor de mim como governador de Santa Catarina, em um futuro próximo. Estamos coligados com o povo! É por ele que lutamos e buscamos fazer uma renovação completa, para que assim, possamos devolver ao país e ao Estado a celeridade no desenvolvimento que lhes compete”, destaca o Comandante.
Aprasc
A nota que publiquei na segunda-feira, a respeito da eleição da Associação dos Praças de Santa Catarina (Aprasc), repercutiu na entidade. Acontece que segundo uma das chapas, a decisão votada em assembleia de disponibilizar os dados dos associados para as chapas inscritas, desapareceu misteriosamente da ata. Em resposta, o sargento Valtecir, representando a atual gestão, disse à coluna que a lista está à disposição, porém, alguns queriam o e-mail e o número do telefone o que não será fornecido em respeito ao sigilo do associado.
Reciclado
Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem, o deputado estadual, Cesar Valduga (PCdoB), defendeu em tribuna, durante sessão plenária de ontem o fim da bitributação dos reciclados. Hoje, todo material reaproveitado no país é tributado duas vezes: quando é usado pela primeira vez e depois da reciclagem.
Receba pelo celular !! |
Para receber via WhatsApp é só enviar uma mensagem pelo (49) 98504.8148. |
Patrocine esta coluna: (49) 985048148 / email: mlula.jornalista@gmail.com |
Veja mais postagens desse autor