Em reunião hoje à tarde em Criciúma, o ex-governador Eduardo Pinho Moreira foi convidado a presidir o MDB local. De volta à Europa amanhã onde ficará em Londres até o fim de maio, Pinho Moreira ainda não deu uma resposta positiva, mas sinalizou com a possibilidade de assumir o desafio.

Se aceitar presidir os emedebistas criciumenses, o ex-governador estará dando um sinal de humildade, já que era um dos cotados a presidir o partido no estado, além de já ter governador Santa Catarina e ter sido deputado federal. Ele não descartou, porém, a resposta será dada apenas no seu retorno ao Brasil ao final de maio. “Dá para fazer um importante trabalho”, teria dito ele.

O encontro de hoje contou com a presença do ex-deputado Ronaldo Benedetti, os deputados estaduais Luiz Fernando Vampiro e Ada de Lucca, Paulo Meller, Acélio Casagrande e o atual presidente do MDB de Criciúma, Eduardo Simon, a pedido de Pinho Moreira para discutir a aglutinação do partido na região Sul do estado. Conforme divulgado anteriormente pela coluna, ele está preocupado com o enfraquecimento do MDB na região. Porém, acabou surpreendido com o chamado para comandar o grupo.