O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (Sem partido), me confirmou há pouco, antes de embarcar para Florianópolis, que não seguirá o ex-deputado estadual, Gelson Merisio (PSD), que está acertando os últimos detalhes para se filiar ao PRB.

” Sem chance, nem pensar”, respondeu Buligon por telefone, ainda sentado na sala de espera do aeroporto Serafin Enoss Bertaso. Ele pareceu bastante incomodado com a informação que divulguei na semana passada.

Eu disse a ele que fontes do PRB confirmaram que Merisio teria dito que levaria junto ao novo partido, os prefeitos de Florianópolis, Gean Loureiro (MDB) e, ele, Buligon. “O Gean até pode ir, eu não vou”, disse.

Buligon cumprirá agenda na capital e amanhã embarca para Brasília. Ele tentará salvar os US$ 10 milhões a Fundo Perdido que Chapecó espera via Focem, mas, também terá encontros políticos. Acontece que o PDT e o PTB também desejam ter o passe de Buligon, além do Progressistas, partido no qual o seu falecido pai presidiu em Tenente Portela no Rio Grande do Sul.

Informação de Florianópolis é de que Loureiro também não deve ir para o PRB, o que já enfraquece o novo projeto de Merisio desde o início.