O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), que tem como principal filiado o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, está dando início a um trabalho de renovação partidária no estado.

Com a presença do presidente nacional, Levy Fidelix, ontem foi realizada uma reunião em que ficou definida a nominata da executiva estadual do PRTB, que será comandada pelo empresário de Palhoça, Nylton Schwinden Filho. Ele terá como primeiro vice, o bispo João Rechini; segundo-vice, Paulo Eduardo Dias da Costa; primeiro-secretário, Leonir Baggio; segundo-secretário, Makian; primeira tesoureira, Indiana Dalabrida e segunda tesoureira, Cecília Guesser.

Schwinden me disse que hoje à noite acontecerá mais uma reunião com a presença de Fidelix e, que a partir de agora as comissões provisórias municipais começarão a ser definidas, pensando na eleição do próximo ano. No Oeste, em Criciúma e Blumenau, o partido ainda não tem nomes, mas, em Joinville a presidência ficará com o advogado, Paulo Eduardo Dias da Costa. Sobre Itajaí e Florianópolis, entre outras cidades, já estão sendo feitas algumas conversas.