Fontes afirmam que o ex-deputado estadual, Gelson Merisio (PSDB), teria dito para pessoas próximas a ele, que pretende disputar a eleição indireta que deve acontecer, caso o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e sua vice Daniela Reinehr (sem partido), sejam cassados no processo de impeachment. Segundo a fonte, Merisio teria ido além, ao dizer que bateria chapa com o presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia (PSD). Já é de conhecimento de todos que a relação entre eles não é boa.

O ex-deputado ontem por telefone, me disse que não está pensando no pleito e, que nem sabe se haverá impeachment, por isso, prefere aguardar os acontecimentos. O questionei se ficará à disposição de seu partido para uma eventual eleição indireta no início do ano que vem. O novo tucano disse que prefere não se manifestar, já que se disser algo, deixará transparecer que está torcendo para que o impedimento ocorra.

Acontece que Gelson Merisio não conseguiu escapar da minha insistência. Foi quando ele disse que se for aberto o processo de impedimento, que está disposto a conversar sobre o assunto. “Quem quiser ser governador neste momento, tem que entender que é uma missão para quem assumir. Quem entrar, não poderá nem pensar em reeleição”, destacou.

Aviso

Nos próximos dias teremos novidade no SCemPauta, especialmente aos nossos assinantes.