MDB define os seus nomes para as eleições nas principais cidades e Merisio apoia proposta de Bruno Souza para a eleição
O MDB já definiu os seus nomes para a disputa às prefeituras nas maiores cidades do estado. Até o dia 27 de junho o partido conclui as videoconferências regionais e, depois o presidente estadual, deputado federal Celso Maldaner, visitará as regiões.
Em Florianópolis está definido como pré-candidato a prefeito, o médico Antônio Miranda. Ele é infectologista e já foi diretor do Hospital Nereu Ramos. Em Joinville desde o ano passado, o deputado estadual Fernando Krelling é o nome, enquanto em Criciúma o médico da Saúde na Família, Aníbal Dário, irá à disputa.
Em Blumenau a médica oncologista Lisiane Anzanello, é o nome escolhido, porém, se ela não for à disputa, o candidato poderá ser o presidente do diretório municipal, Daniel Hostin, que é empresário e advogado. Em Itajaí Volnei Morastoni disputará a reeleição, enquanto em Lages o ex-prefeito Eliseu Mattos volta a disputar uma eleição. Já em Chapecó, o escolhido é o vereador Cleiton Fossá.
Lideranças emedebistas apontam Jaraguá do Sul como um dos municípios prioritários para o MDB, onde o partido tentará reeleger o prefeito, Antídio Lunelli, que é um de seus principais nomes para a próxima eleição ao Governo do Estado. Se ele for reeleito, ganha mais força ainda para ser o indicado.
Eleição direta
O deputado estadual Bruno Souza (Novo) está colhendo assinaturas para dar entrada a uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC), para que em Santa Catarina ocorram eleições diretas em qualquer tempo. O que chama a atenção, é que o ex-deputado Gelson Merisio (PSDB) tem ligado para deputados pedindo que assinem a proposta. Merisio tem todo o interesse, já que se houver eleição direta, ele pretende disputar o pleito.
Debate no ar
Como já é de costume, todas as segundas e sextas-feiras temos o SCemDebate. É o programa de debate do SCemPauta, sempre a partir das 11h. Maria Helena Pereira, Adelor Lessa, Ananias Cipriano e eu, Marcelo Lula, debatemos os principais fatos da política catarinense. Para quem não pode assistir ao vivo, o programa fica no site para ser assistido a qualquer momento. Acesse: www.scempauta.com.br
Veja mais postagens desse autor