Protocolo prevê criação de polo da indústria da defesa em Itajaí
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Um protocolo de intenções para criação do Polo da Indústria da Defesa em Itajaí foi assinado nesta quinta-feira (21), durante a abertura da 4ª edição da SC Expo Defense, Inovação e Tecnologia, realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis. O acordo envolve a Fiesc, o Sebrae e a prefeitura do município.
A proposta busca estimular o desenvolvimento da cadeia produtiva da indústria de defesa, com ações voltadas à atração de investimentos, inovação tecnológica e incentivo à participação de empresas locais no setor. O protocolo prevê articulação entre poder público, instituições e setor empresarial para fomentar novos negócios e ampliar pesquisas ligadas à área. A estrutura logística e o potencial industrial de Itajaí foram apontados como fatores estratégicos para implantação do polo.
Entre os projetos já desenvolvidos no município está o Programa Fragatas Classe Tamandaré, executado no Estaleiro TKMS Brasil Sul, com investimentos estimados em R$ 12 bilhões. Segundo dados apresentados durante o evento, o projeto gera cerca de 2 mil empregos diretos e mais de 6 mil indiretos na região. “O protocolo de intenções vai resultar, futuramente, em um projeto de lei para que Itajaí possa fomentar a atividade de defesa”, afirmou o procurador do município, Jean Carlos Gorges.
O prefeito Robison Coelho afirmou que o município busca ampliar sua atuação no setor de defesa e diversificar a matriz econômica local. A SC Expo Defense reúne empresas e instituições interessadas em fornecer produtos e serviços às Forças Armadas e segue até sexta-feira (22), na sede da Fiesc.
Veja mais postagens desse autor

