Congresso em Florianópolis debate compras e tecnologia para área de segurança pública
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Florianópolis recebe até quarta-feira (14) o Congresso Nacional de Compras da Segurança Pública (COMPRASEG 2026), evento voltado à qualificação de processos de compras e contratações no setor de segurança pública.
O encontro, que começou na segunda-feira (12), reúne especialistas, gestores públicos, integrantes das forças de segurança, representantes das Forças Armadas e empresas ligadas às áreas de defesa e tecnologia.
A programação aborda temas relacionados à aquisição de armamentos, munições, viaturas, equipamentos de proteção e soluções tecnológicas utilizadas por órgãos de segurança pública. O objetivo é discutir formas de tornar os processos de contratação mais eficientes, seguros e juridicamente sustentáveis.
O secretário-adjunto de Segurança Pública de Santa Catarina, Sinval Santos da Silveira Junior, afirmou na abertura do congresso, realizada nesta terça-feira (13), que o estado tem ampliado investimentos em equipamentos, inteligência e tecnologia voltados à área de segurança.
Segundo ele, a qualificação técnica de servidores responsáveis pelas contratações públicas também é considerada estratégica para garantir eficiência e segurança jurídica nos processos.
O representante da segurança pública catarinense também apresentou indicadores utilizados pelo governo estadual para sustentar a avaliação de que Santa Catarina possui os menores índices de violência do país em diferentes categorias criminais.
A edição deste ano ainda inclui debates técnicos e jurídicos sobre contratação de serviços especializados, fiscalização de contratos e troca de experiências entre profissionais da área.
Veja mais postagens desse autor

