Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Foto: Andy Puerari/PMF

A Praia da Lagoa do Peri, localizada no Monumento Natural Municipal da Lagoa do Peri, no Sul da Ilha, foi certificada pela décima vez com o selo Bandeira Azul, principal reconhecimento internacional de gestão sustentável para praias, marinas e embarcações de turismo. O anúncio foi feito na semana passada, e a certificação é válida para a temporada 2025/2026.

O selo atesta as ações de conservação e recuperação ambiental conduzidas pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram). A avaliação considera 38 critérios, incluindo gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança, serviços, turismo sustentável e responsabilidade social.

Entre os pontos analisados estão a limpeza da praia, infraestrutura de sanitários e coleta de resíduos, monitoramento de habitats sensíveis, qualidade da água e ausência de poluentes.

Como parte das iniciativas de preservação, a Floram firmou um acordo com a Casan para que a empresa passe a pagar pela água captada na Lagoa do Peri. Os recursos arrecadados serão destinados à implementação do plano de manejo da Unidade de Conservação e a melhorias de infraestrutura.

A cerimônia de entrega das bandeiras está programada para 31 de outubro, no Iate Clube de Santos, em Guarujá (SP). Implementado no Brasil em 2009, o programa Bandeira Azul mantém Florianópolis em destaque nacional pela gestão ambiental e turismo sustentável.