Balneário Camboriú implementa serviço inédito de tradução em Libras para atendimento público
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Balneário Camboriú será a primeira cidade de Santa Catarina a disponibilizar um serviço de tradução simultânea em Libras para o atendimento da comunidade surda nos serviços municipais. A iniciativa está prevista para entrar em funcionamento no fim de setembro, em alusão ao Dia Nacional da Pessoa Surda (26), e tem como objetivo ampliar a autonomia e a inclusão no acesso aos serviços públicos.
O recurso funcionará por meio da leitura de QR Codes em dispositivos móveis, que direcionarão os usuários a videochamadas com a Central de Intérpretes do Icom – Plataforma de Atendimento em Língua de Sinais. Durante a chamada, intérpretes de Libras farão a intermediação em tempo real entre cidadão e servidor.
A Prefeitura destaca que o projeto busca garantir igualdade de oportunidades e inclusão social. O serviço contará com Central de Libras 24 horas, capacitação de servidores municipais e adaptação dos espaços públicos de atendimento.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Família, por meio da Coordenadoria de Política Pública à Pessoa com Deficiência, com investimento anual estimado em R$ 189 mil.
