Governo se mobiliza, mas não consegue impedir greve na rede estadual de ensino
Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates; será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar! Qualquer problema, favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148
Os professores da rede estadual decidiram manter a greve que teve início na manhã de hoje, por tempo indeterminado. Ao final da noite de ontem, prevendo o início da paralisação, o secretário de Estado da Administração, Vânio Boing, chamou os representantes do Sinte para conversar hoje cedo. Ele teria repetido, segundo os professores, as mesmas propostas já rechaçadas pela categoria. Boing propôs o pagamento da Hora Atividade somente no ano que vem, garantiu a realização de concurso e pediu mais 60 dias para a apresentação de uma proposta para as demais pautas.
Os professores saíram do encontro insatisfeitos e acusam o governo de querer provocar e dividir a categoria. Nesse primeiro dia de paralisação, até o momento, cerca de 30% dos educadores paralisaram as atividades, e a estimativa do Sinte é que até amanhã de manhã esse percentual chegue a 50% ou 60%. Uma liderança do Sinte me disse que o governo está preparando uma proposta para quem segue em sala de aula. “O objetivo é tentar enfraquecer o nosso movimento e desmobilizar a categoria”, afirmou o dirigente.
Veja mais postagens desse autor