Governador filia amanhã o nome do PL para a majoritária em Florianópolis. Hoje, a filiação será do prefeito de Blumenau
O governador Jorginho Mello (PL) convidou os deputados de seu partido das bancadas estadual e federal para um almoço amanhã na Casa D’Agronômica. No convite feito aos parlamentares pelos assessores do governador, a informação é de que será filiado o nome do partido para a majoritária em Florianópolis.
O que chamou a atenção de três parlamentares do PL, com quem conversei, é que o nome não foi revelado. Foi dito que somente será anunciado no encontro. A informação é de que se trata de um forte nome para a disputa. Questionei se é o ex-deputado estadual Bruno Souza, e a resposta é de que entendem que não. (segue após a publicidade)
Mesmo com os deputados não colocando o nome de Souza como “o nome forte que será anunciado”, o fato é que ele é sim o mais provável a ser filiado. Bruno Souza se desfiliou do Novo há alguns dias para se filiar ao PL e se colocar como pré-candidato. A possibilidade de Souza ser o anunciado aumentou ontem, quando o governador anunciou o coronel Freiberge Rubem do Nascimento para comandar a Fesporte. Uma fonte do PL me disse que Bruno teria ido para o partido com a promessa de que seria o nomeado para presidir a fundação. Se não foi, é porque o governador tem outros planos para ele.
Prefeito se filia
Acontece hoje na sede estadual do Partido Liberal a filiação do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt. Quem também deve se filiar é o presidente da Samae e braço direito do prefeito, André Espezim. Hildebrandt terá a oportunidade no PL de tentar fazer o sucessor, já que não conseguiu emplacar a sua vice, Maria Regina Soar (PSDB). Uma fonte me disse que Regina já é vista como fora do páreo.