Jorginho poderá repetir os mesmos erros de Moisés; Ocorre hoje a diplomação dos eleitos entre outros destaques
Agora estamos nas redes sociais. Segue lá! |
Instagram: @scempauta |
Twitter: @scempauta |
https://www.facebook.com/scempauta |
Faça parte do grupo do SCemPauta no Whatsapp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via Whatsapp : 49985048148
O governador eleito, Jorginho Mello (PL), dá sinais de que poderá cometer, pelo menos, alguns dos mesmos erros cometidos pelo atual governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos). O que é de se estranhar, é que Jorginho tem experiência na política, enquanto que Moisés assumiu como novato sem nunca ter sido eleito para qualquer cargo.
Algumas movimentações do governador eleito, têm provocado o descontentamento dos atuais parlamentares do PL e, dos eleitos para a próxima legislatura. Um exemplo, é a montagem de governo a qual ficou restrita a um pequeno núcleo, com raras exceções para dicas e indicações.
Quanto à Assembleia Legislativa, o governador eleito sabe que, se passar do sinal, ao ponto de gerar conflitos no parlamento, poderá ter problema em pautas importantes, ou seja, tudo o que ele não precisa.
Outro aspecto é a relação com a imprensa. Jorginho e sua equipe elegeram parceiros, com quem dialogam diariamente, enquanto que alguns profissionais e veículos são ignorados e, a ideia, é que as informações sobre o futuro governo não cheguem a esses profissionais. Até mesmo a organização do primeiro anúncio dos secretários, foi feito de forma a impedir o acesso ao evento. Uma fonte informou que o tal comportamento foi adotado pelo próprio Jorginho.
O fato é que todos os movimentos feitos até o momento, mostram um Jorginho que poderá governar com o fígado, adotando medidas persecutórias, comportamento que pode levar o seu governo a ter grandes problemas. Um líder de um Estado, a exemplo de Santa Catarina, deve ter, no mínimo, bom senso e espírito democrático, caso contrário, o resultado vem nas urnas com o fracasso na tentativa de reeleição. Em Santa Catarina em outubro foi assim!
Atenção!!
Neste período de final de ano e início de 2023, o meu trabalho e da maioria dos colunistas do SCemPauta seguirá diariamente. No meu caso, haverá uma mudança a partir de amanhã, até o final da segunda semana de janeiro. Todas as informações que eu tiver para divulgar, farei durante o dia, nenhuma informação relevante ficará de fora da nossa divulgação. Neste período, não escreverei coluna, apenas informações cada vez que houver uma novidade!
Diplomação
O governador eleito, Jorginho Mello (PL), a vice-governadora eleita, Marilisa Boehm (PL), o senador eleito Jorge Seif (PL) e os seus dois suplentes, além de 40 deputados estaduais e 16 federais eleitos, serão diplomados em sessão solene, hoje, a partir das 17h, na Sala de cessões Ministro Teori Zavascki, no Tribunal de Justiça do Estado em Florianópolis. O evento contará com transmissão ao vivo pelo canal da TVAL, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), pelo Youtube da TVAL e pelas redes sociais da Alesc.
Integração
Na última sexta-feira (16), as forças de segurança pública de Chapecó apresentaram os dados estatísticos do ano de 2022. Os resultados chamaram atenção de todos por serem positivos. Outro ponto que chamou atenção foi a união e integração entre as instituições que garantem uma cidade mais segura. O advogado, Márcio Bueno, consultor de Segurança Pública da Prefeitura e organizador do evento, foi citado por todos como o primeiro e principal fomentador dessa união.
Faltou revisão
A Secretaria de Estado da Comunicação apresentou uma campanha ostensiva após as eleições. Mas o que chamou atenção em uma das peças foi uma vírgula errada. Erro que não se justifica, já que vem justamente da própria secretaria. Talvez a justificativa seja a pressa. Segundo integrantes do governo, essa é uma das marcas que João Cavallazzi, atual secretário, vai carregar, pois, quando não atrasa, faz tudo na correria. Relatos até mesmo de secretários, dá conta que a falta de comprometimento de Cavalazzi atrapalhou a divulgação do governo, tanto, que foi deixado de lado na campanha eleitoral, pois o entendimento é de que atrapalharia o governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos).
Posse no TJSC
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina empossou dois novos desembargadores: o magistrado Marcio Rocha Cardoso, promovido por merecimento em eleição realizada na sessão do Tribunal Pleno do último dia 7, e o advogado João Eduardo De Nadal, que passa a integrar a Corte catarinense em vaga destinada a membros da advocacia pelo quinto constitucional. Cardoso assume vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Cláudio Barreto Dutra, enquanto que De Nadal ocupa a vaga deixada pela aposentadoria do desembargador, Fernando Carioni. Um momento que marcou a cerimônia foi quando o conselheiro do Tribunal de Contas, Herneus De Nadal, entregou uma placa ao filho João, novo desembargador.
Desembargador
O advogado William Piva, da região de Joinville, é um dos fortes nomes para a vaga de desembargador que terá eleições em fevereiro. William, que tem forte relação com o público evangélico, tem o apoio do recém-eleito deputado federal, Ismael dos Santos (PSD) e de pastores do Conselho Estadual de Pastores, além da ADHONEP, a maior associação de homens de negócios cristãos do mundo, presente em mais de 1.800 cidades no Brasil, com representatividade em toda América, Ásia e África. Caberá ao governador Jorginho Mello (PL), a escolha final da vaga.
Faça parte do grupo do SCemPauta no Whatsapp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via Whatsapp : 49985048148
Agora estamos nas redes sociais. Segue lá! |
Instagram: @scempauta |
Twitter: @scempauta |
https://www.facebook.com/scempauta |