Segue a expectativa pelo anúncio dos demais secretários do governo de Jorginho Mello (PL). Um nome que ganha força nos bastidores é o do deputado estadual eleito, Estener Soratto (PL). Gerson Schwerdt que estava cotado para assumir, deve ser aproveitado em outra função, se ficar no governo.

Além de advogado, Soratto antes de se eleger a deputado, foi vereador de Tubarão até hoje de manhã, quando renunciou ao mandato. Ele também foi secretário de Indústria e Comércio e depois da Administração de Tubarão, na gestão de Manoel Bertoncini, e secretário regional no governo de Raimundo Colombo (PSD), quando ainda era filiado ao PSDB.

Conversei com Soratto. Ele me disse que não recebeu nenhum convite formal, mas, informou que amanhã teria uma reunião com Jorginho, a qual deverá ser cancelada devido às fortes chuvas. “Não fui convidado, mas se for, eu aceito”, afirmou. Uma fonte me disse que Soratto foi sondado por integrantes da equipe de transição e, na oportunidade, demonstrou interesse na Infraestrutura, mas não descartam a possibilidade de ele assumir a Casa Civil. Caso seja nomeado, a vaga na Alesc será ocupada pelo vereador de Joinville, Maurício Peixer (PL).

Comunicação

Dois nomes seguem circulando nos bastidores do futuro governo. João Debiasi, que foi secretário no governo de Raimundo Colombo (PSD), e Daniel Xavier, diretor da Jovem Pan de Florianópolis seriam hoje, duas das principais opções.