Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!   Instagram: @scempauta   Twitter:  @scempauta   https://www.facebook.com/scempauta  

Para receber a coluna via WhatsApp, favor enviar mensagem com o seu nome e cidade e salvar o número: 49 98504.8148. Faça parte da lista de transmissão do site que todo mundo lê.

Em meio a novela entre o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, e o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o senador catarinense, Jorginho Mello, foi quem ganhou destaque ontem, após a reunião entre os presidentes estaduais do Partido Liberal e Costa Neto. Também não poderia ter sido diferente, pois Jorginho foi uma das lideranças mais ativas em defesa da filiação de Bolsonaro durante a reunião.

De acordo com Jorginho, todos os diretórios deram carta branca para que Valdemar se acerte com Bolsonaro e, que a filiação ocorra o quanto antes. “O partido, unanimemente, entrega uma procuração ao presidente Valdemar para que ele trate com o presidente Bolsonaro, e todo mundo vai receber o presidente de braços abertos”, disse Jorginho.

O fato é que a situação ainda não está resolvida, mas, pelo que foi posto pelos presidentes dos diretórios estaduais a Valdemar, seria uma questão de tempo para que Bolsonaro anuncie a sua filiação, situação que dará muito mais musculatura ao projeto de Jorginho. O senador também externou que todas as alianças nos estados terão que ter alinhamento com Bolsonaro. Isso quer dizer que PTB e Progressistas seguem no radar de Jorginho para uma futura composição.

O Jogo do Poder

Hoje eu recebo no programa O Jogo do Poder que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 16h, na Jovem Pan News de Florianópolis 103,3 FM e Jovem Pan News de Criciúma 101,5 FM, o ex-governador Paulo Afonso Vieira (MDB). Já no segundo bloco será a vez do deputado estadual, Bruno Souza (Novo). Nos ouça pelo rádio, ou acesse Jovem Pan Floripa no Youtube.

Fabrício discorda

Conversei ontem com o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (Podemos). O questionei sobre o motivo de não ter participado ontem do encontro de lideranças do Podemos com o governador, Carlos Moisés da Silva (sem partido), na Casa D’Agronômica. Em resposta, Fabrício disse considerar importante que os prefeitos conversem com o governador, mas, deixou claro que não concorda com a forma como foi pensado o encontro, o qual definiu como equivocado. “A condução equivocada do presidente Camilo passa mensagens distorcidas da realidade dos fatos. Camilo não cuidou para evitar que uma mensagem diferente fosse divulgada”, afirmou.

JR com o Progressistas

Rodrigues volta a conversar com o Progressistas

O senador Esperidião Amin (Progressistas) e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), voltaram a conversar sobre uma possível filiação de Rodrigues ao Progressistas. Rodrigues é considerado um dos nomes fortes para o pleito eleitoral do próximo ano. Uma fonte progressista me informou que a retomada do assunto se deu pelo entendimento de que, Rodrigues pode vir a não ter espaço, caso internamente no PSD vença a ideia do apoio ao projeto do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União Brasil). Neste caso, a vaga seria ao Senado para o ex-governador, Raimundo Colombo.

Força de Rodrigues

Ao mesmo tempo que há uma defesa de parte do PSD para que o partido siga com o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União Brasil), por outro lado, também tem a ala que deseja que o PSD tenha candidatura própria e, algumas dessas lideranças, apontam o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, como o que apresenta as melhores condições. “A eleição passa pelo João Rodrigues”, afirmou um importante líder do partido.

Napoleão na estrada

O ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSD), que também é pré-candidato ao Governo do Estado, segue com o roteiro pelas regiões. Tido como uma das lideranças mais promissoras da política estadual, Bernardes trabalha para se viabilizar à majoritária, mas com os pés no chão. Fontes pessedistas não descartam que ele possa disputar uma vaga à Câmara Federal. Ontem Napoleão esteve em Criciúma visitando lideranças, entre as quais, o prefeito Clésio Salvaro (PSDB). Ele também concedeu uma entrevista no Jornal da Manhã da Jovem Pan News de Criciúma, para as colegas Maga Stopassoli, Simone Costa e Emili Amaral.

Vieira em Pauta

Ontem entrevistei no programa O Jogo do Poder na Jovem Pan News de Florianópolis 103,3 FM, e Jovem Pan News de Criciúma 101,5 FM, o deputado estadual, Marcos Vieira (PSDB). Confira:

https://youtu.be/QqhCLgKFaoU?t=325

Guidi em Pauta

O meu outro entrevistado de ontem no programa O Jogo do Poder, foi o deputado federal, Ricardo Guidi (PSD). Confira:

https://youtu.be/QqhCLgKFaoU?t=2327

Ideli de volta?

A ex-ministra e ex-senadora, Ideli Salvatti (PT), pode voltar ao cenário político. Ela tem sido pressionada por lideranças petistas a disputar, ou a vaga ao Senado, ou para deputada federal. Segundo uma fonte, Ideli estaria apresentando resistência aos convites.

BR-282

Uma das rodovias federais mais importantes de Santa Catarina, a BR-  282, deverá ganhar terceiras faixas nos pontos considerados mais críticos e, onde há registro de maior fluxo de veículos e acidentes, especialmente entre o Litoral e a Serra Catarinense. A informação foi confirmada pelo presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, Dário Berger (MDB), que tratou do assunto com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santo Filho. A expectativa é de que as obras iniciem já no 1º semestre de 2022. Uma reunião entre o DNIT e a Secretaria de Infraestrutura do Estado, será articulada por Berger nos próximos dias, já que o governo estadual manifestou interesse em alocar recursos para agilizar obra. O objetivo é agilizar os trâmites necessários para que os serviços iniciem o quanto antes.

CPI da Chapecoense

A oitiva da inspetora de voo boliviana, Célia Castedo Monastério, que seria feita na retomada dos trabalhos da CPI da Chapecoense, que aconteceria hoje, foi suspensa. A presidência da comissão informou que foi notificada pela Polícia Federal, de que ainda alguns documentos precisam ser liberados para que a boliviana possa prestar o depoimento. A expectativa da comissão é de que Célia seja ouvida ainda na próxima semana. Com o adiamento, os senadores se reunirão amanhã para analisar os novos requerimentos e deliberações.

Foto no CPF

O deputado federal, Rogério Peninha Mendonça (MDB), apresentou um projeto de lei, em Brasília, para reforçar a segurança contra fraudes no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). A proposta pretende incluir uma fotografia atualizada do contribuinte no sistema de consulta pública ao CPF, no site da Receita Federal. Segundo o deputado, a medida dificulta a aplicação de golpes e o uso indevido de dados do contribuinte.

Hematologia

Começa amanhã o curso Conexão Hemato, destinado a ampliar o conhecimento dos profissionais da saúde na área da Hematologia. O curso, promovido pelo Centro de Estudos do Hemosc em parceria com a FAHECE, já tem quase 500 inscritos e foi financiado pelo Tribunal de Justiça, com recursos provenientes de acordos de transação penal.

Para receber a coluna via WhatsApp, favor enviar mensagem com o seu nome e cidade e salvar o número: 49 98504.8148. Faça parte da lista de transmissão do site que todo mundo lê.

Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!   Instagram: @scempauta   Twitter:  @scempauta   https://www.facebook.com/scempauta