EXCLUSIVO: Ministério Público do Estado deve ingressar com ação para a decretação de lockdown em toda SC
Nos corredores do Ministério Público do Estado, é forte a informação de que ainda hoje, ou no máximo amanhã, o procurador Geral de Justiça de Santa Catarina, Fernando Comin, ingressará com uma ação na justiça pedindo a decretação de lockdown em todo o estado por 14 dias. A informação ainda não é confirmada oficialmente.
Comin já havia advertido que poderia tomar uma decisão mais dura, caso entendesse que o Governo do Estado não adotou as medidas necessárias para conter o avanço do Coronavírus. “As declarações que ele deu nos últimos dias é um sinal”, me respondeu uma fonte ligada ao MP, que não quis passar mais detalhes e nem confirmar.
A decisão teria sido tomada hoje, na reunião entre Comin e integrantes do Gabinete Gestor de Crise do MP. Na avaliação feita, as restrições parciais adotadas pelo governo até o momento, não foram suficientes para conter a contaminação da população. Os membros do Ministério Público se mostraram preocupados, pois 403 pacientes se encontram na fila de espera por um leito de UTI SUS Adulto.
Veja mais postagens desse autor