Governador no Alto Vale do Itajaí

O governador Carlos Moisés cumpre agenda nesta terça-feira (5) nas cidades de Rio do Sul e Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí, onde anunciará recursos e investimentos para a reconstrução dos estragos causados pela forte enxurrada que atingiu a região em dezembro. A agenda começa às 14h no Auditório da Câmara Municipal de Rio do Sul, onde o governador anuncia o programa RecomeçaSC, com recursos para reconstrução de empresas atingidas pela catástrofe climática na região.

Também haverá atos da Casan. Durante a cerimônia, está previsto ainda repasse para reconstrução da Rodovia Municipal que interliga Rio do Sul a Lontras pela Defesa Civil estadual. Ao final, haverá atendimento à imprensa.

Às 15h45, o governador Carlos Moisés estará em Presidente Getúlio, onde anuncia recursos para a reconstrução da Ponte que liga a cidade a Dona Emma, com apoio da Defesa Civil Estadual e recurso da Defesa Civil Nacional. Também serão anunciados valores para pavimentação de ruas no município em ato da Secretaria da Infraestrutura. Ao final, está previsto atendimento à imprensa.

 

 

Recuperação em Bombinhas

Ontem (4), a deputada estadual Paulinha (PDT) esteve com o governador Carlos Moisés e o prefeito de Bombinhas, Paulinho, para tratar da recuperação do município após os danos causados pelas fortes chuvas na cidade.

“Bombinhas sofreu muito com a enxurrada de fim de ano. Mas não estamos sozinhos. A nossa cidade pode contar com o apoio do governador e com a competência do prefeito Paulinho. Vamos trabalhar unidos para superar mais esse desafio. Obrigada, governador Moisés, pelo seu carinho para com os mais humildes”, disse a deputada.

Paulinha também cumpriu agenda nas secretarias de Agricultura e da Infraestrutura. Com o secretário de Infraestrutura, Thiago Vieira, foi discutido o projeto de mobilidade urbana para as cidades de Porto Belo, Bombinhas, Canoinhas, Luís Alves, Pouso Redondo e Arroio Silva. Na Secretaria de Agricultura, a pauta foi o Programa Estadual de Infraestrutura Pesqueira, que avança e ganha musculatura.

 

Novo secretário na Segurança Pública

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Charles Alexandre Vieira, tomou posse no fim da tarde de ontem (4) como presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, comitê que gerencia a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). A solenidade de posse foi realizada por videoconferência com o governador Carlos Moisés e todos os integrantes do Colegiado.

“É um compromisso nosso fazer com que a Segurança Pública esteja nas mãos de quem entende. Nossos números mostram que está dando certo. Todos os órgãos de segurança de Santa Catarina são modelos para o país e é positivo para os catarinenses que estejam à frente da tomada de decisões”, frisou o governador durante a solenidade.

Ele substitui Paulo Koerich, delegado-geral da Polícia Civil, que esteve na presidência durante o ano de 2020 e permanece como membro do Colegiado. “Todos nós da Segurança Pública conseguimos atingir os objetivos que almejávamos mesmo com todas as adversidades enfrentadas em 2020. Alcançamos um valor inestimável que é a preservação de vidas”, avaliou Koerich.

30 anos de CBMSC

Nascido em Florianópolis, o coronel Vieira tem mais de 30 anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Ele tinha 18 anos quando ingressou na corporação. Vieira é bacharel em Administração de Recursos Humanos (Faculdade Borges de Mendonça) e pós-graduado em Administração Pública (Udesc) e Administração de Segurança Pública e Gestão de Serviços de Bombeiros (Unisul).

 

 

 

 

 

Tati Teixeira assume cadeira na Alesc

A deputada Thatianne Teixeira (MDB) tomou posse no Parlamento catarinense em ato realizado na tarde desta segunda-feira (4). Na condição de quarta suplente da coligação Santa Catarina Pode Mais (PR-PRTB-PTB-PTC-PPS-Avante-DC), a parlamentar vai ocupar a vaga do deputado Maurício Eskudlark (PL), licenciado para tratar de assuntos particulares por trinta dias.

Na sua estreia como deputada estadual, Tati Teixeira pontuou que o diálogo será sua maior ferramenta para conduzir os trabalhos no Legislativo. “Acredito que através do mandato de deputada, nós parlamentares podemos contribuir muito para a qualidade de vida dos catarinenses”, frisou.

De acordo com a parlamentar, durante o período que estiver na Assembleia, vai buscar conduzir sua rotina de maneira semelhante à sua atuação como vereadora. “Sempre trabalhei com gabinete itinerante, indo para os bairros e comunidades. Como deputada também vou dar continuidade a essa forma de trabalho, porém com uma perspectiva diferente”, comentou. Entre as ações que pretende defender na Assembleia, a deputada destacou medidas para a defesa da pessoa idosa. “Pensando no futuro e no envelhecimento precisamos desde já adotar ações que possam contribuir para qualidade de vida de cada cidadão”.

Ao conduzir o ato de posse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia (PSD), destacou a importância da mulher na política. “Para Assembleia é uma honra receber a deputada Tati Teixeira. Sua forma de trabalhar e seu espírito público só tem a contribui para o Legislativo”.

Já o deputado Maurício Eskudlark (PL) destacou a importância do rodízio com os deputados suplentes. “Já tive essa oportunidade de assumir como suplente e sei o quanto é importante. Períodos como esse que a Tati vai vivenciar no Legislativo nos faz ter mais vontade de participar cada vez mais da política”.

Natural de Criciúma, Tati iniciou sua carreira política em 2008 sendo eleita vereadora de Criciúma pelo PSDB aos 29 anos, com 2.145 votos. Já em 2010 concorreu a deputada estadual, novamente pelo PSDB, e conseguiu 15.146 votos, mas não se elegeu. Dois anos mais tarde se reelegeu na Câmara Municipal de Criciúma, já pelo PSD, com 2.903 votos, sendo a terceira mais votada. Tati tentou ser vice-prefeita em 2016 na chapa com Cleiton Salvaro, mas a chapa acabou desistindo de concorrer. Pelo PPS a criciumense concorreu à deputada em 2018 e alcançou 11.256 votos.

Na Câmara de Vereadores de Criciúma em 2014, Tati, na condição de presidente do Parlamento municipal, teve a oportunidade de assumir como prefeita interina de Criciúma. Agora, como deputada estadual, a parlamentar passa a integrar a bancada feminina da Assembleia e o bloco de deputados representantes da região Sul no Legislativo estadual, hoje a maior bancada representativa de uma região, com nove deputados.