Limpa em comissionados em Chapecó e eleições polêmicas para câmaras municipais
143 exonerações
O prefeito João Rodrigues (PSD) promete exonerar 143 servidores comissionados da Prefeitura de Chapecó nesta segunda-feira (4). Com isso, Rodrigues afirma que não restará mais nenhum comissionado da gestão anterior, de Luciano Buligon. Hoje também deverá ser publicado um decreto que flexibiliza as medidas contra o corona vírus na Capital do Oeste.
PT perde presidência
Em Coronel Martins, o Partido dos Trabalhadores ameaça acionar o Judiciário depois que, mesmo com maioria na Câmara de Vereadores, não conseguiu a presidência do Legislativo municipal. A presidência ficou com o vereador Angelo Ribeiro, eleito pelo MDB. Segue a nota do partido:
O Partido dos Trabalhadores vem a público manifestar, com grande consternação, nosso repúdio e discordância com a condução e desfecho nas eleições para a escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Coronel Martins, que de forma injusta e arbitrária, os representantes da coligação do atual Prefeito, a minoria do legislativo, nomeou o Sr. Ângelo Ribeiro à presidência da casa legislativa, em inconformidade com o regimento interno. Diante dos fatos, o Partido dos Trabalhadores, não reconhece a nomeação e acionará a justiça para que sejam tomadas as devidas providências. O Partido dos Trabalhadores sempre agiu dentro da Legalidade e Transparência e manterá como premissas nas atitudes e ações tomadas. Temos a maioria na Câmara Municipal e faremos a vontade do povo prevalecer.
Algo parecido em Xanxerê
Em Xanxerê, o MDB saiu da eleição de 2020 com a maioria na Câmara de Vereadores, mas graças ao voto do vereador Rogério de Oliveira (MDB), conhecido como Cabo Oliveira, o partido ficou de fora da mesa diretora no primeiro biênio. A composição ficou da seguinte forma: Serginho Nunes (PSL), Sidão (PT), Dentinho (Podemos) e Professor Alessandro (PT) como presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários, respectivamente.
Veja mais postagens desse autor