Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL

Campanha “Diálogo e Paz” será lançada em junho na ALESC / Divulgação

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), desembargador Carlos Roberto da Silva, realizou nesta quarta-feira (13) uma visita institucional à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). Durante o encontro com o presidente da Casa, deputado Júlio Garcia, foram discutidos os preparativos para o lançamento da campanha “Diálogo e Paz”, voltada às Eleições 2026.

A iniciativa busca promover ações de incentivo ao diálogo, prevenção de conflitos e fortalecimento da convivência democrática durante o período eleitoral. O lançamento oficial da campanha está previsto para o dia 24 de junho, às 9h, no hall principal do Palácio Barriga Verde, sede da ALESC.

Ao comentar a escolha do local para o evento, o presidente do TRE-SC destacou o papel institucional da Assembleia Legislativa. “É o local ideal para o lançamento dessa proposta, porque tem tudo a ver. É a casa do cidadão catarinense”, afirmou Carlos Roberto da Silva. O projeto prevê estratégias de comunicação, orientação e articulação com instituições públicas e a sociedade civil.

Durante a visita, também foi formalizado o convite para o 91º Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL), que ocorrerá em Florianópolis no próximo mês. A comitiva do TRE-SC contou ainda com a presença do diretor-geral Gonsalo Agostini Ribeiro e do secretário judiciário Max Sobral.