Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Município já cumpriu cerca de 30% das metas do programa federal / Foto: Divulgação

O município de Rio do Sul sediou uma capacitação promovida pela Controladoria-Geral da União voltada a servidores que atuam com controle interno, ouvidoria e áreas jurídicas. A atividade ocorreu na sede da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí e reuniu representantes de diversas cidades da região.

A iniciativa integra as ações do programa Time Brasil, ao qual o município aderiu, e que oferece suporte técnico e ferramentas para o fortalecimento da gestão pública. A oficina abordou estratégias de integridade com foco na atuação das ouvidorias, consideradas instrumentos importantes para a escuta da população e o aprimoramento dos serviços públicos.

De acordo com o diretor Euler Neumann, a participação no programa foi determinante para a realização da capacitação. “A capacitação só ocorreu porque o município integra o Time Brasil. Caso contrário, a CGU não poderia deslocar seus servidores para essa atividade”, afirmou. O município já cumpriu cerca de 30% das metas previstas para o ciclo 2025-2026.

Entre os avanços, está a publicação do Código de Ética do agente público municipal, em 2025, além da implementação de medidas voltadas à transparência, controle interno e acesso à informação. As demais ações seguem em andamento, com previsão de conclusão até outubro de 2026.