Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Estado inicia convocação de profissionais para reforçar rede pública de saúde – Foto: Ricardo Trida / SECOM

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina homologou o concurso público do Edital nº 01/2025, realizado em janeiro deste ano. A medida encerra um período de 14 anos sem a realização de certames para a área da Saúde e representa um importante reforço para a rede pública estadual.

A homologação abre caminho para o início das convocações dos aprovados. A previsão é de que cerca de 600 profissionais sejam chamados já no primeiro ciclo, número superior às 511 vagas inicialmente previstas. As nomeações abrangem médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas e servidores da área administrativa.

Os profissionais deverão atuar em hospitais públicos estaduais, nas 17 unidades regionais de saúde e também na estrutura administrativa central da pasta. Segundo o governo, a medida busca reforçar o atendimento e ampliar a capacidade da rede pública.

Durante o anúncio, o governador destacou os investimentos recentes na área. “Estamos ampliando leitos, construindo novas estruturas e agora reforçando as equipes. É um conjunto de ações para recuperar atrasos históricos e melhorar o atendimento à população”, afirmou Jorginho Mello.

O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi alertou para a importância do cumprimento dos prazos por parte dos convocados. Em caso de desistência, a orientação é formalizar a decisão para agilizar a chamada dos próximos candidatos e evitar prejuízos ao funcionamento das unidades de saúde.

As informações sobre o concurso, incluindo listas de classificados e futuras nomeações, serão divulgadas nos canais oficiais do governo estadual e no portal da banca organizadora.