Deputados debatem falhas no atendimento a gestantes e cobram avanços em obras e segurança em SC
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

A sessão desta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina foi marcada por debates sobre saúde, infraestrutura e segurança pública, com manifestações de parlamentares sobre problemas e demandas em diferentes regiões do estado.
Na área da saúde, a deputada Paulinha apontou falhas no atendimento a gestantes, citando casos recentes em municípios catarinenses. “Inaceitável vermos uma jovem de 18 anos, em Indaial, que, após sucessivos atendimentos sem resolução adequada, não retornou para sua família, nem ela, nem o seu bebê. Ou ainda uma mãe, na cidade de São Miguel do Oeste, que, ao invés de levar seu filho para casa nos braços, o levou em um caixão após horas de um parto induzido”, afirmou. A parlamentar cobrou o cumprimento de protocolos e a efetiva aplicação de leis já aprovadas voltadas à proteção de mães e recém-nascidos.
Questões de infraestrutura também estiveram em pauta. O deputado Marcius Machado abordou a situação da SC-370, entre Urubici e Rio Rufino, destacando atrasos na execução das obras. Já o deputado Junior Cardoso mencionou o avanço da pavimentação da estrada do Morro do Encano, ligação entre Camboriú e Itapema, enquanto Carlos Humberto ressaltou o esforço conjunto para viabilizar a obra. Na área de segurança, o deputado Sargento Lima criticou a liberação de indivíduos com histórico criminal após um caso de agressão em Itajaí.
Outros temas também foram discutidos, incluindo questões ambientais e posicionamentos políticos. A deputada Ana Campagnolo abordou debates sobre identidade de gênero e defendeu o Projeto de Lei 86/2024. Na mesma sessão, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei Complementar que altera a nomenclatura de cartórios no estado e mantiveram veto parcial a proposta sobre circulação de máquinas agrícolas em rodovias estaduais.
Veja mais postagens desse autor

