Rubens Schulz assume presidência do TJSC para o biênio 2026-2028
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

O desembargador Rubens Schulz tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) para o biênio 2026-2028, em solenidade realizada na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki. Natural de Joinville, Schulz é graduado em Direito pela Unisinos, com pós-graduação em Processo Civil pela Universidade do Contestado. Ingressou na magistratura catarinense em 1992, atuou em diversas comarcas do estado, foi juiz de 2º grau a partir de 2013, promovido a desembargador em 2017 e exerceu a corregedoria do Foro Extrajudicial entre 2022 e 2024.
A nova administração do Judiciário catarinense conta com o desembargador André Luiz Dacol como 1º vice-presidente, o desembargador José Agenor de Aragão como 2º vice-presidente e o desembargador Márcio Rocha Cardoso na 3ª vice-presidência. O desembargador Dinart Francisco Machado assumiu a Corregedoria-Geral da Justiça, enquanto a desembargadora Rosane Portella Wolff passou a ocupar a Corregedoria-Geral do Foro Extrajudicial.
Também integram a nova gestão o desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, que assumiu a Ouvidoria do Judiciário catarinense, e a desembargadora Vera Lúcia Ferreira Copetti, designada diretora-executiva da Academia Judicial. A eleição da nova mesa diretora ocorreu em dezembro de 2025 e sucede a gestão do desembargador Francisco Oliveira Neto.



