Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Imagem: Divulgação

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) definiu, nesta quarta-feira (3), os três nomes que compõem a lista tríplice para a escolha do novo desembargador da Corte, em vaga destinada à advocacia pelo quinto constitucional. Foram selecionados os advogados Willian Medeiros de Quadros, Marcio Luiz Fogaça Vicari e Giane Brusque Bello, após votação realizada durante a sessão que também elegeu a nova direção do TJSC para o próximo biênio.

Dos 105 desembargadores aptos a votar, Willian Quadros recebeu 65 votos, enquanto Marcio Vicari e Giane Bello obtiveram 59 votos cada um. Os demais integrantes da lista sêxtupla encaminhada pela OAB/SC — Mauri Nascimento, Giovani de Lima e Ivan Naatz — receberam 44, 19 e 15 votos, respectivamente. A lista tríplice segue agora para o governador Jorginho Mello, responsável por escolher o futuro representante da advocacia no Tribunal.

A vaga será preenchida em decorrência da aposentadoria do desembargador Sebastião Evangelista, ocorrida em janeiro. Após a escolha do chefe do Executivo, o novo desembargador passará a integrar o Pleno do TJSC e assumirá funções judicantes de segundo grau, conforme previsto no ordenamento jurídico para as vagas do quinto constitucional.

Durante a sessão, o presidente do TJSC, desembargador Francisco Oliveira Neto, informou que serão encaminhados, na próxima semana, os ofícios que darão início ao processo de escolha de mais dois desembargadores pelo quinto constitucional — um indicado pela OAB/SC e outro pelo Ministério Público de Santa Catarina. Essas vagas integram a ampliação definida pelo Projeto de Lei Complementar nº 24/2025, que reestruturou o 2º grau do Judiciário catarinense.