Acesse o nosso Canal no WhatsApp!

Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!

Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.

Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.

Acesse e siga agora:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t

E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

Imagem: Divulgação

A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) estão finalizando os preparativos para o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC), que será realizado de 2 a 5 de dezembro no CentroSul, em Florianópolis. O evento deve reunir cerca de 2,5 mil participantes de instituições de controle externo do Brasil e do exterior.

A abertura contará com palestra do procurador-geral da República, Paulo Gonet, recentemente reconduzido ao cargo. Também estão confirmadas as presenças dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia, Flávio Dino e André Mendonça, além do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas.

Segundo o presidente do TCE/SC, conselheiro Herneus De Nadal, o congresso é uma oportunidade para a troca de experiências nacionais e internacionais, contribuindo para a qualificação de membros e servidores dos Tribunais de Contas. Ele destacou que o encontro também permitirá apresentar ações de governança realizadas pelo TCE/SC, voltadas ao benefício da população e apoiadas em ferramentas tecnológicas de fiscalização.

Realizado a cada dois anos, o CITC reúne integrantes dos 33 Tribunais de Contas do Brasil e representantes de países da América Latina, Europa e África. O evento abrange debates, palestras e atividades de capacitação voltadas a agentes públicos fiscalizados pelos TCs, além de organizações da sociedade civil.

Atualmente, 30 grupos e comitês técnicos estão em funcionamento, abordando temas como igualdade de gênero, educação antirracista, primeira infância, saúde, transporte público, obras públicas, infraestrutura e meio ambiente, além de oficinas temáticas e programação com especialistas nacionais e internacionais.