Presidência do TJSC anuncia nova Vara em Pinhalzinho e reforma no fórum de Palmitos em reunião com juízes do Extremo Oeste
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Francisco Oliveira Neto, magistrados da regional Oeste e Extremo Oeste para tratar de alinhamentos institucionais e apresentar novidades de gestão. O encontro contou com a participação dos juízes auxiliares da Presidência, que atualizaram os presentes sobre temas ligados às suas áreas de atuação.
Entre os anúncios, destacou-se o encaminhamento do projeto de lei para criação da 2ª Vara da comarca de Pinhalzinho, protocolado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina em 3 de setembro. Segundo o presidente, após aprovação, o TJSC dará sequência à estruturação da unidade, com a designação de juiz(a) e servidores.
A comarca de Palmitos também recebeu a confirmação de que o prédio do fórum passará por uma ampla reforma e ampliação. O projeto prevê modernização das instalações, com adequações de acessibilidade, sustentabilidade e segurança. A licitação deve ser aberta no primeiro semestre de 2026.
Participaram da reunião os juízes auxiliares da Presidência Maira Salete Meneghetti (Núcleo Administrativo), Rafael Fleck Arnt (Núcleo Financeiro e Estratégico), Rafael Maas dos Anjos (Núcleo Jurídico) e Fernando Rodrigo Busarello (Núcleo de Tecnologia e Inovação), além do diretor-geral administrativo, Alexsandro Postali.
