Marco Aurélio Ghisi Machado assume como juiz de 2º grau no TJSC
Acesse o nosso Canal no WhatsApp!
Criamos um canal oficial no WhatsApp — e você já pode fazer parte!
Mais agilidade, mais bastidores, mais DENÚNCIAS direto no seu celular.
Sem grupos, sem conversas, só informação exclusiva, com a credibilidade do SCemPauta.
Acesse e siga agora:
https://whatsapp.com/channel/0029Vb6oYQTEgGfKVzALc53t
E NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR O SININHO PARA RECEBER TUDO EM TEMPO REAL!

O magistrado Marco Aurélio Ghisi Machado tomou posse, nesta quinta-feira (4), como juiz de direito de 2º grau do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A cerimônia ocorreu no Auditório Thereza Tang e contou com a presença de desembargadores, magistrados aposentados, representantes da advocacia, membros do Ministério Público, familiares, servidores e convidados.
A nomeação decorre de remoção por antiguidade, aprovada pelo Órgão Especial em 6 de agosto, em razão da promoção do magistrado Vitoraldo Bridi ao cargo de desembargador. A posse foi conduzida pelo 2º vice-presidente do TJSC, desembargador Júlio César Machado Ferreira de Melo.
O juiz Maurício Cavallazzi Póvoas fez o discurso de boas-vindas, destacando a trajetória profissional do empossado. Em sua fala, Marco Aurélio Ghisi Machado agradeceu familiares, servidores e assessores, e ressaltou os desafios e responsabilidades da carreira na magistratura.
Durante a solenidade, autoridades presentes ressaltaram a experiência, a formação acadêmica e a atuação ética do novo integrante da Corte.
Currículo
Natural de Tubarão, Marco Aurélio Ghisi Machado é graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Possui pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Regional de Blumenau (Furb) e em Processo Civil pelo Cesusc. É mestre pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), com dupla titulação pela Universidade do Minho (Portugal), doutor pela Univali com dupla titulação pela Universidade de Perugia (Itália) e realizou pós-doutorado pela Univali, com estágio na Universidade do Minho. Ingressou na magistratura catarinense em 1999 e já atuou nas comarcas de Balneário Camboriú, São Lourenço do Oeste, Ituporanga, Caçador, Blumenau e Florianópolis.
