O prefeito Mário Hildebrandt anunciou, nesta segunda-feira (10), mudanças no comando de três secretarias municipais: Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Esporte (SME) e Turismo e Lazer (Sectur).

No caso da Semmas, Jefferson Voigtlaender deixa o cargo para trabalhar na campanha eleitoral. No lugar dele, quem assume é Rosimari Bona, formada em Ciências Biológicas e com especialização em Engenharia Naturalística pela Universidade Politécnica de Milão (Itália).

Rose, como é conhecida, trabalhou muitos anos na Fundação de Meio Ambiente (Fatma) e no Instituto de Meio Ambiente (IMA), onde se aposentou em 2017. Também foi presidente do Instituto de Meio Ambiente de Balneário Piçarras.

“Quero agradecer todo o empenho do Jefferson enquanto secretário e tenho certeza que ele fez um grande trabalho. A Rose tem muita experiência no setor e vai agregar ainda mais no que a secretaria já vem fazendo”, diz Hildebrandt.

A segunda mudança é na SME, onde Paulo Mundt assume a pasta. Ele entra no lugar de Sérgio Galdino, que solicitou desligamento na sexta-feira (7).

“Conheço o Paulo há bastante tempo e sei da sua história. Fico feliz que tenha aceito o convite para liderar e dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado no esporte de Blumenau”, afirmou Hildebrandt.

Mundt é formado em Ciências Econômicas pela Furb, é pós-graduado em Gestão de Qualidade e Administração Pública e possui mestrado em Administração – Gestão Moderna de Negócios, pelo INPG/SP e pela Furb. Começou a carreira no jornalismo, na década de 70 e atuou em diferentes áreas da gestão pública e privada ao longo da carreira, como na própria Prefeitura no início dos anos 2000 e como diretor de Turismo e Lazer no Governo de Santa Catarina. Também foi professor universitário em várias unidades de ensino e diretor executivo da Acib. Foi ainda diretor presidente do Imetro/SC, diretor do IMA/SC, e assessor da Fiesc. Atualmente, atua como consultor na área de gestão empresarial e ambiental e também no Conselho Administrativo do Porto de Imbituba.

A última mudança é na Sectur, onde Marcelo Greuel reassume o cargo que vinha sendo ocupado, de forma interina, pela diretora de Eventos, Operações e Promoção de Lazer, Adenir Barbieri.