O encontro de amigos (Stammmtich) que integrou a programação oficial dos 165 anos do distrito de Pirabeiraba terminou com agressões no final da tarde do último sábado. O início das hostilidades começou no meio da festa quando uma organizadora foi até a barraca da Sociedade Rio Bonito para pedir a retirada de uma foto de Bolsonaro que estava colada em cima da identificação dos responsáveis. Alguns dos participantes não gostaram e chamaram Solange de “petista” e a ofenderam com palavrões. Antes do final do encontro, que reuniu 31 barracas e uma circulação de 3,5 a 4 mil pessoas, segundo a organização, o outro organizador avisou na mesma barraca que eles teriam que desmontá-la até as 16h30 e que a partir desse horário não seria mais vendida bebida alcoólica, conforme previa o contrato. Mais uma vez o pedido não foi atendido e dois integrantes uniformizados do grupo tentaram agredir o “mensageiro”.

Agressões no final

Os dois organizadores que representavam a Associação dos Moradores do Centro de Pirabeiraba tentaram respeitar o acordo com os moradores da Rua Presidente Vargas para que o local fosse liberado e limpo (pela empresa contratada pela prefeitura) até as até às 18 horas. O pessoal da mesma barraca se recusou a desmontá-la e ainda tentou forçar os vendedores de uma marca de Chopp a vender mais bebida. Eles se negaram e os seguranças foram chamados e a briga se intensificou. Quando a PM chegou a situação estava normalizada.A Sociedade Rio Bonito fica na localidade do mesmo nome, distante de Pirabeiraba. Os responsáveis pela briga estarão proibidos de participarem do evento de 2025.

Passeio público recebe premiação

Divulgação/Secom

Construído no final de março com um investimento de R$ 6,1 milhões, o projeto do passeio público do bairro Paranaguamirim foi um dos 43 projetos premiados pelo Instituto Smart City Business América. A premiação ocorrerá em São Paulo em 14 de maio. O passeio foi construído em duas ruas que antes era estrada de chão. A revitalização inclui calçadas, iluminação pública de led, parquinho infantil e ciclovia.  

Joinvilense recebe prêmio na Inglaterra

Arquivo pessoal

Gabriel Sara recebeu o prêmio de melhor jogador de sua posição nesta temporada da segunda divisão inglesa. Depois de se destacar no São Paulo, Sara foi vendido ao  Norwich, onde vem despertando o interesse de clubes da Première League. Seu pai Jorge Luiz é carioca e veio para Joinville jogar no JEC em 1998. Os amigos dizem que o filho mais novo do Jorge Luiz será ainda melhor que o Gabriel.

Curtas

– Eduardo Lima retornou à TV. Estreou nesta segunda (16) às 14 horas com um  programa diário na RLC, transmitido pelo Youtube. Lima foi durante anos o principal apresentador do programa Meio Dia na RICTV (hoje NDTV).

– Empresário Nivaldo Nass comemorou ontem 83 anos. Ex-diretor da Tigre e sócio da Akros, Nass tem uma indústria de meias que tem entre os clientes as grandes lojas de departamento.

– Como ficou a investigação do DEIC-S em Barra Velha, Joinville e Itapoá sobre um pregão de 40 mil notebooks na secretaria estadual de educação em 2021? Nenhuma informação há cinco dias.

– A “Operação Primum” revelou que uma família participou na fraude de documentos. A perícia deve estar analisando celulares e computadores apreendidos.

– O grupo Angeloni mudou de planos e decidiu construir uma filial no prédio que comprou na rua 9 de Março. Há mais de um ano o prédio está cercado de tapumes. Antes era para abrir sua primeira filial de seu segmento de atacarejo.

– Nos anos 80 e 90, o terreno abrigou uma filial do extinto Supermercado Odin e mais tarde uma galeria de pequenas lojas.

– Projeto da senadora Ivete Silveira (MDB) propõe a instituição do Dia Nacional do Bombeiro Voluntário. O relator é o senador Esperidião Amin (PP).

– Ambos estarão presentes na audiência pública da Comissão de Educação e Cultura do Senado Federal, que acontecerá às 10 horas de 19 de abril na Câmara de Vereadores de Joinville.