Foto: Divulgação / SPAF

A Azul terá na próxima temporada de verão uma nova rota entre Florianópolis e Assunção, capital do Paraguai. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (15), em São Paulo, durante a World Travel Marketing (WTM) Latin América, principal evento da indústria de viagens e turismo da América Latina.

Segundo o governo do Estado, essa rota é um reflexo da nova lei de incentivo ao querosene da aviação, aprovada no final de 2023, e do trabalho que vem sendo feito pela Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) de aproximação com as empresas aéreas. A nova legislação incentiva a ampliação de conexões aéreas com voos a partir de Santa Catarina, oferecendo redução de impostos conforme o número de voos e aeroportos atendidos.

“É mais um resultado que vem da nossa decisão de sempre apoiar quem quer empreender em Santa Catarina. É importante atrair investimentos privados para manter a movimentação da nossa economia, que historicamente cresce acima da média brasileira”, afirma o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.

“Com voos diretos operados pela Azul, os Clientes catarinenses terão a oportunidade de conhecer as belezas da América do Sul e, ao mesmo tempo, atrair clientes do Paraguai para a região Sul. Como Florianópolis é um importante centro turístico, a nova rota proporcionará um impulso significativo ao turismo e à economia local. Além disso, o viajante poderá aproveitar a conectividade da nossa malha e explorar diferentes cidades com muito mais comodidade. Com voos mais frequentes e acessíveis, esperamos um crescimento dos negócios e uma maior circulação de pessoas e mercadorias entre os dois países”, Vitor Silva, gerente de Planejamento e Estratégia da Azul.

“Com uma legislação atraente estamos motivando a expansão da atividade em nosso estado e conseguindo atingir o objetivo proposto pelo governo estadual que é ampliar a oferta de destinos para os catarinenses”, avalia o secretário da SPAF, Beto Martins.

O Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, localizado em Assunção, no Paraguai, é o principal terminal aéreo do país e uma importante porta de entrada para viajantes. Sua localização estratégica o torna um centro crucial para conexões de voos domésticos e internacionais, facilitando o acesso a destinos dentro e fora do Paraguai.