Roberto Salum foi afastado da função de diretor do Procon estadual na manhã desta sexta (29), após uma denúncia de assédio por parte de uma servidora do órgão ter se tornado pública.

As informações foram divulgadas pela jornalista Maga Stopassoli, de Criciúma.

Segundo Maga, o assédio teria ocorrido no dia 14 deste mês e a denúncia foi registrada nesta quarta-feira (27) na Delegacia da Mulher, no bairro da Agronômica, em Florianópolis.

Em nota, O Governo do Estado se manifestou por meio de uma nota:

“NOTA OFICIAL – Governo de SC
O Governador do Estado, ao tomar conhecimento de denúncia cujo conteúdo se refere à falta de decoro no exercício da função pelo Diretor Estadual do PROCON-SC, determinou o imediato afastamento do servidor e pediu a apuração célere dos fatos. O Governo do Estado não pactua com atos atentatórios à moral e aos bons costumes.”

Ainda de acordo com as informações da jornalista Maga Stopassoli, no boletim de ocorrência a denunciante relatou “que o diretor insistiu para que ela aceitasse uma carona até o Centro Administrativo, mas que ele desviou o percurso e ao final do trajeto ele a teria beijado à força”.

Roberto Salum é ex-policial civil, chegou a assumir como deputado estadual e assumiu o cargo de diretor do Procon em fevereiro.