Presidente da Câmara André Kovaleski (PL) e a diretora da Escola do Legislativo Marlene Fengler

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Chapecó terá uma parceria com a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Aprovada pelos vereadores chapecoenses ano passado, a escola implantará suas ações este ano.

O presidente da Câmara André Kovaleski (PL) e a diretora da Escola do Legislativo Marlene Fengler se reuniram para tratar sobre o assunto.

Kovaleski anunciou que a Câmara Municipal de Chapecó está idealizando um curso aos candidatos a vereadores que disputarão as eleições municipais deste ano. Após o pleito eleitoral, outra capacitação será realizada aos eleitos.

“É uma forma de repassar orientações básicas aos novos parlamentares para o exercício da próxima legislatura. São ferramentas que ajudarão a qualificar a performance dos representantes do povo”, destacou.

O órgão oferecerá suporte técnico-administrativo às atividades legislativas e visa oferecer, aos parlamentares e servidores, capacitações para a elaboração de leis e para o exercício das atividades profissionais das áreas administrativa e legislativa.

“Vamos contribuir e repassar todas as orientações necessárias para que a Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Chapecó ofereça grandes capacitações”, completou Marlene Fengler.