Foto: Roberto Zacarias/Secom

O governador Jorginho Mello oficializou o aporte estadual de mais de R$ 30 milhões para micro, pequenas e médias empresas investirem no desenvolvimento de produtos, bens, serviços e processos inovadores. 

Os recursos serão provenientes do edital de chamada pública 11/2024 do Programa Tecnova 3, desenvolvido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em conjunto com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

“O estado de Santa Catarina é um estado de gente que empreende, com uma indústria arrojada, com a prestação de serviço qualificada. E o mundo tecnológico chegou, tem que ter conhecimento, tem que ter tecnologia, tem que ter inovação e Santa Catarina está preparado para isso. É por isso que eu tô muito feliz em participar de um evento como esse, o lançamento do Tecnova 3”, disse o governador Jorginho Mello, na terça-feira (26), durante o lançamento do Tecnova 3, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis. 

O Tecnova é um programa de apoio à inovação promovido pela Finep em todo o Brasil. Em Santa Catarina, a Fapesc é responsável pela sua execução. Os interessados em submeter propostas no edital 11/2024 poderão fazer pelo sistema SIGFapesc até 27 de maio de 2024.