Policiais militares receberam moção de aplauso da Assembleia, proposta pelo deputado Oscar Gutz (ao centro) Foto: Bruno Collaço / Agência AL

Deputados do PL, PSD e PTB renderam homenagem a policiais militares de Taió por salvarem um bebê engasgado, na sessão de quarta-feira (27) da Alesc. O deputado lembrou aos policiais, que estavam presentes na sessão, que os pais da criança jamais esquecerão aquele dia em que o filho, engasgado com o leite materno, foi salvo de uma morte certa.

“Hoje é um dia especial, quero agradecer o apoio dos colegas por uma moção de aplauso para os policiais militares Teles, Rafael e Letícia pelo salvamento de um bebe de três dias, em Taió. A polícia não está aí só para salvar os grandes, mas até para cuidar dos recém nascidos. Não só os policiais de Taió, mas de todo o estado, é um orgulho a nossa polícia, uma das melhores do país”, discursou o deputado Oscar Gutz (PL).

Mário Motta (PSD) e Delegado Egídio (PTB), que presidia a sessão, também homenagearam os três policiais militares.

“Nós temos na nossa PM um preparo muito especial para este tipo de ação. A sua homenagem é maravilhosa, mas eu imagino a satisfação deles com o chorinho do bebê, o chorinho de vida”, destacou Motta.

“É uma homenagem singela, mas muito simbólica. É o reconhecimento do povo de Santa Catarina”, justificou Egídio.