Moção entregue pelo deputado Egídio Ferrari (PTB) | Foto: Giovanni Kalabaide

Policiais da equipe de Divisão de Repressão à Entorpecentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRE/Deic), da Polícia Civil do município de Indaial, no Alto Vale, foram homenageados pelo Parlamento catarinense na manhã desta quarta-feira (27), com a entrega de duas moções de congratulação em reconhecimento ao comprometimento com a segurança dos catarinenses, em especial, na elucidação de dois crimes que aconteceram naquele município recentemente, e que chocaram o estado e o país.

Um foi a ocorrência do filho que matou os pais no dia 29 de janeiro deste ano. Na ocasião, um homem foi vítima de homicídio consumado e a sua mulher de homicídio tentado, crimes ocorridos na residência do casal no bairro Estrada das Areias. Segundo apurado, o crime foi arquitetado e executado pelo próprio filho do casal, na companhia de um amigo.

O outro, mais recente, foi a solução do caso da menina Isabelly de Freitas, de 3 anos, assassinada pela mãe e pelo padrasto, vítima de violência doméstica.

Para o deputado Egídio Ferrari (PTB), autor da honraria, o reconhecimento é uma justa e merecida homenagem. “A Polícia Civil de Santa Catarina tem prestado um excelente serviço à sociedade catarinense há muitos anos. Somos a melhor polícia do país, a melhor polícia investigativa do país, e eu digo somos, porque sou delegado de polícia de carreira e estou licenciado agora para cumprir meu mandato como deputado”, avaliou o parlamentar.

Destacou ainda que o Parlamento ter sido protagonista em reconhecer os homens das forças de segurança do Estado. “Muito importante lembrar quem está na ponta, trabalhando na investigação e elucidação de casos como esse que chocou o país, que foi o assassinato da menina Isabelly”, observou.

Tráfico de drogas

Parlamentares e a equipe homenageada | Foto: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Também por iniciativa do deputado Delegado Egidio (PTB), os policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes receberam da Alesc moção de aplauso pelo combate ao tráfico de drogas. O parlamentar apresentou alguns números que mostram a excelência do trabalho realizado pela equipe. “Eles fazem toda a diferença na sociedade. Nos últimos três anos foram apreendidas 26 toneladas de maconha, 190 inquéritos policiais foram instaurados e muitos traficantes foram presos.”