O presidente da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) e prefeito de Pinhalzinho, Mario Afonso Woitexem, recebeu representantes de entidades da região nesta segunda-feira (18).

Participaram o Sicom, Centro Empresarial de Chapecó (CEC), Movimento Pró-Ferrovias – que envolve Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Acic, CEC, Facisc, Faesc, Fiesc, Ocesc e Sindicarne/Acav -, Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris), Sindicato Rural de Chapecó, Deatec, SPC, CDL, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Chapecó (SIHRBASC).

Foto: Amosc

Eles discutiram a infraestrutura das rodovias, o movimento pró-ferrovias e a situação do sistema de saúde pública, especialmente o Hospital Regional do Oeste.

A reunião foi solicitada pelas entidades locais e organizada pelo presidente do Centro Empresarial de Chapecó (CEC), Marcos Antonio Barbieri, para demonstrar as preocupações do setor privado e buscar estratégias conjuntas. 

Uma delas é a criação de um conselho para deliberar ações estratégicas em busca de garantir a efetivação de recursos e a concretização dos projetos. 

As entidades expressaram o desejo de colaboração da AMOSC e seus 20 municípios, buscando uma sinergia nas demandas apresentadas. Novas discussões foram agendadas para tratar da ampliação e revitalização da BR-282. 

A Amosc manifestou apoio ao movimento pró-ferrovias, colocando-se à disposição para auxiliar nas articulações com parlamentares e autoridades.