O governador Jorginho Mello participou solenidade de posse da nova diretoria executiva e dos coordenadores dos núcleos empresariais da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), nesta quinta-feira (14). O evento ocorreu no Clube Recreativo Chapecoense (CRC), em Chapecó. Também prestigiaram o evento o secretário de Estado da Fazenda Cleverson Siewert, a secretária de Estado da Saúde Carmen Zanotto e o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias Beto Martins.

O empresário Helon Rebelatto substituirá Leonir Broch no comando de uma das principais entidades empresariais do oeste catarinense. A nova diretoria toma posse para o biênio 2024/2025. 

O governador Jorginho Mello comenta do seu apoio aos empresários catarinenses, além do constante trabalho de realizar diversas entregas pelo estado. “Nós encontramos um déficit de quase R$ 3 bilhões quando assumimos o governo, sabendo desse fator, fizemos um plano de contingência e fechamos com as contas no azul. Sem aumentar um imposto sequer. Acredito friamente que se não aumentarmos os impostos a economia catarinense irá arrecadar muito mais. Por último, quero destacar o nosso investimento com Chapecó, já investimos mais de R$ 100 milhões no município e não iremos parar. O empresário de Chapecó pode contar com o governo do estado”, disse o governador. 

O presidente da ACIC, Helon Rebelatto, agradeceu a presença do governador Jorginho Mello e comentou que não medirá esforços para cumprir diversos pedidos que a associação possui em prol do município de Chapecó. 

“Agradeço a presença do nosso governador daqui do Oeste catarinense. É muito gratificante possuir um governador que representa a nossa região, e que não mede esforços para nos atender. O nosso município é um dos que mais arrecada no estado de Santa Catarina, tendo o 6º maior PIB do estado, e com certeza não mediremos esforços para pedir pautas importantes, como a duplicação da BR-282”, declarou Hellon Rebelatto.