O governador do Estado, Jorginho Mello, e o prefeito da Capital, Topázio Neto, ministraram palestras no Encontro Estadual de Vereadores e Servidores das Câmaras Municipais, promovido pela Federação das Câmaras de Vereadores de Santa Catarina (Uvesc), em Florianópolis.

Durante suas palestras, eles reforçaram a importância dos vereadores estarem filiados à Uvesc, participarem de capacitações e terem uma federação representativa e atuante em Santa Catarina. 

Jorginho apresentou um panorama da situação do Estado, da economia catarinense e das medidas da atual gestão para o desenvolvimento de Santa Catarina.

“O dinheiro público, que é o dinheiro das pessoas, tem que ser zelado. As pessoas estão atentas e entenderam que a vida pública impacta na vida delas. Nosso compromisso é levar qualidade de vida”, disse.

O governador citou a situação dos hospitais, o momento da agricultura – que sofreu com as enchentes do ano passado e teve prejuízo de mais de R$ 5 bilhões -, a revitalização dos aeroportos, saneamento e turismo, entre outros assuntos.

Topázio Neto palestrou sobre “Como falar com o Cidadão” e apresentou a estratégia de comunicação e diálogo com a população da Capital. 

Ainda durante o segundo dia do evento, os participantes acompanharam palestras sobre inovação, desburocratização, cenário catarinense e comunicação. 

Moção

Os vereadores apresentaram uma moção sobre a importação de leite no Brasil, que será encaminhada pela Uvesc para os governos do Estado e Federal. Os legisladores de Guaraciaba destacaram dados sobre a crise do leite, que teve quedas importantes na produção do município.