A deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha, aceitou o convite para assumir a presidência do Podemos em Santa Catarina. A confirmação veio hoje após uma reunião com a coordenação do partido e a presidente nacional, a deputada federal por São Paulo Renata Abreu.

Paulinha informou que já vinha sendo sondada pela sigla para ocupar o cargo. Ela destacou que vai avançar no processo de fortalecimento do partido e que aceitou o convite em razão da relação que tem com a presidente nacional. “Uma mulher que tem uma atuação brilhante e que é referência na representatividade feminina, uma pauta que sempre defendi. Faremos um trabalho de construção partidária, com respeito e compromisso com Santa Catarina”, afirmou Paulinha.

Ao assumir o Podemos, Paulinha, que foi reeleita em 2022 com quase 60 mil votos, ficando em 8º lugar, torna-se uma das figuras principais que protagonizarão as discussões sobre as eleições deste ano e de 2026. A parlamentar também ocupa a 1ª secretaria da mesa diretora da Assembleia Legislativa.

Há pouco, uma reunião foi realizada na Assembleia Legislativa, com a participação dos três deputados estaduais do Podemos.