A nova diretoria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) tomou posse nesta quinta-feira (29), em cerimônia na Arena Opus em São José. O empresário Elson Otto será o novo presidente durante a gestão 2024/2026. Otto sucede Sérgio Rodrigues Alves, que assume a presidência do Conselho Superior da Federação.

O governador Jorginho Mello participou da cerimônia e destacou o trabalho que a federação possui com os empresários catarinenses. “Agradeço o convite da federação para prestigiar o evento, poder vir aqui e desejar uma boa gestão a nova direção é um gesto de boa fé”, declarou.

O presidente da gestão 2024/2026, Elson Otto, já está com os planos traçados para a sua gestão e afirma que dará continuidade ao trabalho que vem sendo realizado. “O nosso objetivo é o mesmo: fortalecer nossa base. Sou do diálogo, da transparência e valorizo os resultados. Para isso, conto com o apoio de todos os diretores, conselheiros e equipe”, disse Elson.

A entidade possui um histórico trabalho em defender a diminuição da carga tributária, a melhor distribuição dos tributos e a melhoria da infraestrutura no estado, sendo os três principais pontos para o desenvolvimento do trabalho da nova gestão.