O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) lançam o BRDE Labs SC 2024, programa de formação e aceleração de startups. 

Todos os detalhes desta 3ª edição do programa serão apresentados em seu lançamento no dia 04 de março, às 15h. Após apoiar 200 startups em 2022 e 2023, esta edição será dividida em duas etapas: BRDE Labs SC Growth para iniciativas em validação comercial e BRDE Labs SC Venture para preparação para captação de investimento de startups que participaram das primeiras edições. 

As startups participantes além de todas as capacitações, também podem usufruir de networking entre empresas e mentorias com uma rede de 30 especialistas dispostos a compartilhar conhecimentos e experiências. Outra vantagem é a possibilidade de utilizar mais de US$ 250 mil em benefícios que ajudam os negócios a reduzir custos no início da jornada.

O presidente da ACATE Iomani Engelmann ressalta o contexto em que o BRDE Labs SC se insere como um programa para impulsionar os negócios do estado. “O BRDE Labs acontece em um momento muito importante para nós. Nos últimos anos, a ACATE trabalha para criar uma cultura empreendedora no nosso estado. Esta iniciativa vem em um ato contínuo para estimular o crescimento das empresas”, afirma.

O BRDE Labs é um instrumento criado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para acelerar o desenvolvimento do ambiente de inovação na Região Sul do Brasil. A iniciativa é composta por projetos realizados em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná visando atender as necessidades dos ecossistemas locais e de forma alinhada às diretrizes dos governos estaduais.