A Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou ontem, em segunda votação, o projeto de lei que prevê a internação involuntária de pessoas em situação de rua com problemas de vício. A matéria vai para o prefeito Topázio Neto (PSD) sancionar. O que chamou a atenção foram os protestos com cartazes contra o projeto. No mínimo, descabido, já que qualquer pessoa de bom senso sabe que um cidadão adoecido por causa do vício não terá a mínima força para buscar ajuda. Se o “Estado” não fizer a sua parte, que é o que esse projeto permite, essas pessoas estarão condenadas a morrer diariamente, na miséria e abandonadas. (segue após a publicidade)

Quem é contra o projeto não está pensando nas pessoas em situação de rua. Na verdade, não está pensando sobre o assunto, já que não tem nenhuma alternativa melhor do que criticar. Se a internação involuntária não é a solução, o que seria? Deixar essas pessoas nas ruas?

ATENÇÃO!!! Nesta quarta-feira, vai ao ar o novo site do SCemPauta. Mais colunistas, repórteres, a coluna dos leitores e muito mais. Compartilhe o nosso link para que mais pessoas fiquem bem informadas.