Deputados do PL defendem que Bolsonaro não vetou aliança com o PSD
O áudio do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) sobre a eleição em Presidente Prudente, município do interior de São Paulo, em que diz: “Deixo claro: PSD do Kassab eu não apoio ninguém, tá ok?”, deixou um sinal de alerta sobre as eleições.
Bolsonaro não gosta do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, a quem acusa de ter trabalhado pelo seu indiciamento na CPMI do 8 de janeiro. Acontece que deputados bolsonaristas do PL aqui de Santa Catarina defendem que a fala de Bolsonaro se refere ao cenário paulista. “Quer dizer que ele não vai apoiar o João Rodrigues?”, questionou uma liderança do PL com mandato federal, que duvida que Bolsonaro deixará de apoiar um de seus maiores aliados por causa de um mal-estar com um dirigente do PSD.
Aqui no estado alguns deputados conservadores têm o interesse de firmar alianças com os pessedistas em alguns municípios. “Isso não é tão fácil assim. Em todos os estados haverá alianças com o PSD e o presidente (ex) saberá respeitar os acordos locais”, afirmou.
O vice-presidente nacional do PL, o deputado federal por São Paulo, Capitão Augusto, afirma desconhecer qualquer determinação que impeça alianças com o PSD.