O secretário de Gestão Governamental de Blumenau, Michael Maiochi, afastou-se do cargo na semana passada. Uns dias antes, na noite do último dia sete, a sua residência foi alvo de quatro tiros. Segundo relatos extraoficiais não confirmados oficialmente, os tiros teriam sido disparados por dois homens que fugiram logo após em uma moto. O delegado Rodrigo Marchetti pediu as imagens das câmeras de vigilância.

As balas acertaram o portão, uma grade e o veículo do hoje secretário licenciado. Enquanto alguns atribuem a questões pessoais, há quem diga que a motivação pode ter sido política, mas o que dá a entender é que os tiros teriam sido um recado.

Um dos nomes da maior confiança do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), Maiochi também já comandou a Secretaria de Obras na atual gestão. O caso gerou um grande constrangimento para a administração municipal, tanto que surgiu a informação de que ele teria sido afastado, o que foi negado por uma fonte ligada à prefeitura.

Michael Maiochi seguirá em Blumenau, mesmo após o atentado. “Após tudo esclarecido, ele deve voltar para o governo. Ele vai fazer falta fora do governo”, relatou uma das fontes. Tentei contato com Maiochi, mas ele não recebeu a minha mensagem.

ATENÇÃO!!! Falta pouco para a volta da coluna diária do jornalista Marcelo Lula e das demais colunas. Em alguns dias, estará no ar o novo site do SCemPauta, com novidades. Aguardem!!!